Yuri Alberto confirma fama de goleador no Corinthians e alcança média pessoal de outros clubes - Gazeta Esportiva
Yuri Alberto confirma fama de goleador no Corinthians e alcança média pessoal de outros clubes

Yuri Alberto confirma fama de goleador no Corinthians e alcança média pessoal de outros clubes

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/10/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Depois de um início sem gols, Yuri Alberto vem marcando há três jogos seguidos vestindo as cores do Corinthians. Entre todos do elenco, é dele o maior crescimento nas últimas partidas pelo clube.

Além de ser bastante participativo, como aconteceu nos primeiros oito duelos que disputou e não balançou as redes, ele agora é o segundo artilheiro isolado do clube na temporada, atrás apenas de Róger Guedes.

Até agora, Yuri disputou 19 jogos e marcou oito gols, além de ter dado uma assistência. Com isso, ele atingiu uma média de 0,42 gol/jogo, acima do número de outros dois clubes pelos quais já passou na carreira.

No Internacional, onde esteve entre 2020 e 2022 e alcançou destaque, o centroavante marcou 31 gols em 85 partidas, em uma média de 0,4 gol/jogo.

Já no Zenit, da Rússia, só no início deste ano, foram apenas 15 compromissos disputados, mas seis tentos marcados, em uma média de 0,34. Foi por conta desse caráter goleador que ele foi contratado pelo Corinthians.




Sua estreia pelo Alvinegro foi em 20 de julho, na vitória contra por 3 a 1 diante do Coritiba. Ele não marcou por pouco naquele compromisso.

Segundo dados contabilizados pelo Footstats, na estreia ele deu sete finalizações (uma no gol) e um drible, fez um desarme e duas interceptações e, por fim, deu duas assistências para finalização.

O camisa 9 marcou seus primeiros três gols contra o Atlético-GO, na volta das quartas de final da Copa do Brasil. Ele “abriu a porteira” em um jogo decisivo e não parou mais.

Agora, já são oito tentos marcados (dois de fora da área), além de uma assistência contabilizada, sendo o segundo do time em gols marcados na Copa do Brasil e no Brasileiro, tendo participado diretamente de 42% das bolas na rede pelo Timão desde sua estreia.

Aos 21 anos, ele é o jogador sub-23 da Série A com mais gols e participações em gols desde sua estreia. Ele ainda soma 16 finalizações certas (de 36 tentadas) e 18 assistências para finalização no total, além 21 passes decisivos. Os dados são de SofaScore e Footstats.

Como mostrado pela Gazeta Esportiva na última semana, ele e o camisa 10 Róger Guedes estão em um belo entrosamento. Juntos, são responsáveis, em números atualizados após o empate contra o Juventude, por 84% dos gols marcados nos últimos 12 jogos.

Além disso, Yuri Alberto é um “animal”, como já disse o técnico Vítor Pereira, seja em termos físicos dentro de campo, seja em sua recuperação - ele quer estar em todos os jogos.

O Corinthians entra em campo neste sábado, a partir das 21h (de Brasília), para enfrentar o Athletico-PR, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois, será a vez de receber o Flamengo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Os ingressos já estão à venda.

Conteúdo Patrocinado