Yuri Alberto comemora liberdade no ataque com Guedes e revela ter jogado com dores - Gazeta Esportiva
Yuri Alberto comemora liberdade no ataque com Guedes e revela ter jogado com dores

Yuri Alberto comemora liberdade no ataque com Guedes e revela ter jogado com dores

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

19/01/2023 às 08:00 • Atualizado: 19/01/2023 às 12:36

São Paulo, SP

Com os joelhos ralados por comemorar o primeiro gol da vitória do Corinthians sobre o Água Santa, por 3 a 0, Yuri Alberto falou sobre a liberdade que ele e seu parceiro Róger Guedes estão tendo no ataque, sob comando de Fernando Lázaro, além de revelar as dores que continuam no tornozelo.



"A gente está muito à vontade nesse esquema de jogo. Deixa eu, o Róger muito à vontade, ele, que gosta de cair mais para o lado, eu já não gosto muito, mas estou tendo essa liberdade e pude dar essa assistência para ele, nas duas vezes que caí para a beirada", iniciou o camisa 9 na zona mista após o triunfo.

Yuri ficou de fora do primeiro jogo na temporada, na derrota para o Red Bull Bragantino, por dores no tornozelo. O clube aproveitou para trocar o contrato dele na plataforma da CBF, que acabou sendo totalmente regularizada na última terça.




"Estou um pouco limitado pelo meu tornozelo, mas o pessoal da fisioterapia trabalhou bastante para que essas dores diminuíssem um pouco. Incomodam um pouco, mas vale o esforço e hoje fui premiado", complementou.

Esse foi o primeiro jogo de Yuri Alberto como jogador definitivo do Corinthians. Antes emprestado pelo Zenit, o atacante teve 50% de seus direitos comprados entre final de dezembro e início de janeiro em uma operação complexa.

Com o resultado desta quarta, o Timão foi aos três pontos, saindo da lanterna e alcançando a terceira posição do grupo C, ainda fora da zona de classificação. O São Bento, com quatro pontos, é o líder, seguido pela Ferroviária, também com três.

O Alvinegro volta a entrar em campo neste sábado, diante da Inter de Limeira, às 18h30 (de Brasília), no Limeirão, pela terceira rodada do Estadual.

Conteúdo Patrocinado