Yuri Alberto comemora fim do jejum de gols no Corinthians: "Pude ajudar minha equipe" - Gazeta Esportiva
Yuri Alberto comemora fim do jejum de gols no Corinthians: "Pude ajudar minha equipe"

Yuri Alberto comemora fim do jejum de gols no Corinthians: "Pude ajudar minha equipe"

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2023 às 18:33

Santos, SP

O Corinthians deixou o estádio da Vila Belmiro, em Santos, frustrado com o empate por 2 a 2 contra o Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, por ter sofrido o segundo gol santista nos últimos minutos, mas pelo menos um jogador terminou o clássico mais satisfeito e feliz. Depois de marcar dois contra o Água Santa, na segunda partida do ano, o centroavante Yuri Alberto voltou a balançar a rede.




"Muito importante, né? Eu vinha numa sequência de não fazer gols, mas pude ajudar minha equipe, dar assistências, me entregando dentro de campo. Mas graças a Deus hoje (domingo) pude fazer alguns gols aí, mas infelizmente alguns foram invalidados (risos). Infelizmente no final do jogo sofremos o pênalti ali. Mais uma desatenção, sempre no final. Mas a gente vai trabalhar pra não acontecer mais isso", afirmou Yuri Alberto, em entrevista ao Paulistão Play e ao Premiere, lamentando o gol de pênalti sofrido aos 45 minutos do segundo tempo.

"Eu só quero agradecer a Deus que pude estar 100%. Não estava desde os últimos sete jogos. Tem sete jogos que jogo, mas fiquei de fora em três por conta do meu tornozelo. Mas hoje (domingo) foi um dos primeiros que não sinto tanta dor e pude contribuir para ajudar a minha equipe", prosseguiu o atacante, falando de sua condição física.

Apesar da perda de pontos importantes para o campeonato no final, o centroavante corintiano ressaltou que o time está trabalhando para entrar bem nas fases decisivas. "A gente vem trabalhando bastante, se entrosando nesse esquema de jogo. Eu tô me sentindo mais à vontade, prefiro jogar mais enfiado entre os zagueiros, centralizado, mas tô me saindo bem também entre os zagueiros o lateral ali. Então, tô podendo ajudar a minha equipe e é isso que importa", comentou.



Com 19 pontos, o Corinthians já está classificado como líder do Grupo C e espera a definição de seu adversário nas quartas de final - contra São Bento, Ituano ou Ferroviária. O problema é que ficou atrás de São Paulo e Água Santa, que têm 20 cada, na briga por melhor colocação na classificação geral que dará o mando de campo nas semifinais.

Conteúdo Patrocinado