Willian, ex-Corinthians, está próximo de fechar acordo com o Fulham, da Inglaterra - Gazeta Esportiva
Willian, ex-Corinthians, está próximo de fechar acordo com o Fulham, da Inglaterra

Willian, ex-Corinthians, está próximo de fechar acordo com o Fulham, da Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

29/08/2022 às 22:55

São Paulo, SP

O meio-campista Willian, ex-Corinthians, está muito próximo de fechar um acordo com o Fulham, da Inglaterra. O jogador rescindiu contrato com o Timão no último mês, com retorno marcado para a Europa antes mesmo de ter decidido seu futuro.

A informação da negociação avançada foi dada primeiramente pelo UOL e confirmada pela Gazeta Esportiva. A reportagem ainda apurou que as conversas foram iniciadas apenas no último final de semana. Há cerca de um mês o Fulham aparecia como destino de Willian.

A expectativa é que ele feche o acordo por uma temporada e, assim, voltará a atuar na Premier League, onde fez sucesso com a camisa do Chelsea e também do Arsenal, time com o qual rescindiu e abriu mão de altos salários para retornar ao Brasil e ao Corinthians.

Problemas pessoais foram a principal motivação para que Willian decidisse rescindir com o clube do Parque São Jorge na segunda semana de agosto. Sua família não sentia segura após as ameaças sofridas por ele na internet. O ex-camisa 10 afirmou que a violência sofrida nunca parou de acontecer, nem mesmo após o boletim de ocorrência que fez na delegacia.

Durante sua segunda passagem pelo Corinthians, o jogador marcou somente um gol, durante o Campeonato Paulista de 2022, e deu seis assistências - duas em 2021 e quatro em 2022 - em 45 jogos disputados. Ao todo, com a camisa alvinegra, Willian balançou as redes três vezes e deu seis assistências em 85 jogos.

Conteúdo Patrocinado