Willian será desfalque para jogo contra Flamengo - Gazeta Esportiva
Willian é desfalque do Corinthians para jogo contra Flamengo; veja situação

Willian é desfalque do Corinthians para jogo contra Flamengo; veja situação

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

02/08/2022 às 15:02 • Atualizado: 02/08/2022 às 18:03

São Paulo, SP

O ponta Willian será desfalque para a partida contra o Flamengo. O jogador ainda sente dores no ombro e a comissão técnica do Corinthians avaliou que o mais prudente seria preservá-lo da ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Sendo assim, o mais provável é que o Corinthians atue com Adson e Gustavo Mosquito nas beiradas do campo. Willian chegou a ser preservado por grande parte do tempo da partida contra o Botafogo, mas mesmo assim as dores no ombro seguem acompanhando o atleta de 33 anos.

O técnico Vítor Pereira falou sobre o atual momento de Willian e seus problemas físicos na última entrevista coletiva, após o triunfo contra o Glorioso.




“O Willian tem tido uma série de problemas. O problema no ombro é incapacitante, que persiste. A dor continua. É uma dor que o limita e que impede determinado tipo de movimento. Afeta a performance dele. Ele tem características de desequilibrar, pode desequilibrar a qualquer momento. Não tem grandes registros de gols na carreira. É muito mais de assistências. É um jogador que é muito marcado, sofre muitas faltas. Isso tem o limitado. São pequenos problemas que vão se acumulando. Os jogos que vão dar o ritmo. Em termos de treinos, nos fazemos praticamente um treino entre jogos, o que não permite que eles adquiram o ritmo", revelou.

Willian machucou o ombro durante o empate em 0 a 0 contra o Boca Juniors, na ida das oitavas de final da Libertadores. O atleta retornou na vitória por 3 a 1 contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

Willian tem sido alvo de críticas da Fiel Torcida, especialmente após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, pela Copa do Brasil. O jogador chegou ao clube em agosto de 2021, somando um gol e quatro assistências em 44 partidas.

Um provável Corinthians que enfrentará o Flamengo tem: Cássio; Fagner, Gil (Bruno Méndez), Balbuena e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz e Fausto Vera (Maycon); Adson, Gustavo Mosquito e Yuri Alberto.

Corinthians e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela ida das quartas de final da LIbertadores. A partida será na Neo Química Arena, em São Paulo.

Conteúdo Patrocinado