Willian diz que estava "infeliz" no Arsenal e exalta transformação do Corinthians: "Merecia isso"

São Paulo, SP

04-09-2021 22:44:00

Na manhã deste sábado, Willian treinou com o restante dos companheiros pela primeira vez desde que retornou ao Corinthians. O meia-atacante já havia feito testes físicos no CT Dr. Joaquim Grava nos últimos dias, mas só agora trabalhou com bola. O jogador de 33 anos falou sobre seus primeiros dias de volta ao Brasil.

"Estou muito feliz pela forma com que me receberam, pelo carinho e respeito de todos. Não tenho nem palavras para dizer sobre a forma com que estou sendo tratado. Para mim é muito gratificante poder vestir essa camisa, estar aqui com meus novos companheiros e poder rever amigos, pessoas que estão desde a época que eu estava no Corinthians", disse à TV Corinthians.

Cria do "Terrão", Willian deixou o Corinthians rumo ao futebol europeu em 2007. Desde então, o Timão conquistou três Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Libertadores inédita, um Mundial de Clubes e uma Recopa Sul-Americana, além de cinco Campeonatos Paulistas. Fora de campo, o clube também passou por mudanças, com a inauguração do CT Dr. Joaquim Grava e da Neo Química Arena.

"Uma baita transformação. Um clube como o Corinthians merecia isso, merece muito mais. Pela grandeza que é, merece ter um centro de treinamento como esse, ter a Neo Química Arena. Esse é o padrão que tem que ser o Corinthians, não pode ser menos que isso. Pelo clube que é, pela história que tem", exaltou.

Willian disputou a última temporada pelo Arsenal, da Inglaterra. Mesmo tendo mais dois anos de contrato, o jogador optou por rescindir com o time de Londres para ficar livre no marcado e poder assinar com o Corinthians. O novo camisa 10 do Parque São Jorge falou sobre a decisão de deixar a Europa e relatou que estava infeliz no antigo clube.

"Eu realmente pensei muito, junto com a minha família e pessoas próximas. Infelizmente, a minha passagem no Arsenal não foi boa, não estava feliz no clube. Não preciso entrar em detalhes, mas não estava feliz e achei que voltar ao Brasil era a melhor opção. Estudei algumas outras oportunidades, mas quis voltar para o Corinthians, para minha casa, estar perto dos meus familiares. É o clube que me projetou para o mundo, me revelou. O momento certo de voltar era esse", destacou.


Willian pode reestrear pelo Corinthians na terça-feira, diante do Juventude, na Neo Química Arena. O meia falou sobre a expectativa de voltar a usar a camisa alvinegra.

"Vai ser um sentimento especial, diferente. Desde que eu estava em Londres, durante a negociação, já vinha passando um filme na cabeça de tudo que eu passei, da minha chegada no clube até a minha saída. Com certeza vai ser um momento muito especial para mim", disse.

Por fim, Willian falou sobre seus próximos objetivos com o Corinthians. O jogador assinou contrato até o fim de 2023.

"Sonho em conquistar títulos, aquilo que não pude e não deu tempo de fazer. Espero que dessa vez eu possa conseguir e dar alegria para o torcedor. Vou fazer meu melhor dentro de campo, me dedicar e me doar ao máximo para que o Corinthians sempre esteja em alto nível e conquistando coisas importantes", concluiu.

Deixe seu comentário