Walter vê responsabilidade maior como titular e pede foco "jogo a jogo" - Gazeta Esportiva
Walter vê responsabilidade maior como titular e pede foco "jogo a jogo"

Walter vê responsabilidade maior como titular e pede foco "jogo a jogo"

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

03/06/2016 às 18:57

São Paulo, SP

Goleiro será mais uma vez titular na partida deste sábado, contra o Coritiba (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Goleiro será mais uma vez titular na partida deste sábado, contra o Coritiba (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


Walter acabou como pivô da saída do time titular de um dos maiores ídolos da torcida do Corinthians, mas assegura ter encarado com naturalidade todos os episódios que se deram desde que assumiu a meta alvinegra. Apesar de admitir ter sido pego de surpresa pela escalação inicial contra o Vitória, na casa do adversário, ele afirmou já ter "digerido" a situação e viu um aumento na responsabilidade com o posto de primeiro arqueiro.

"Sou um cara frio porque joguei muito em times pequenos, então já peguei essa rodagem. Lógico que na hora pegou de surpresa,m as foi uma conversa franca, olho no olho, como sempre acontece aqui. Agora, substituir um ídolo como o Cássio é complicado, tem que manter um alto nível sempre se não você perde a posição", comentou o jogador.

Para ele, não há qualquer surpresa no elenco com a boa posição adquirida logo no início do Brasileiro, principalmente com as três vitórias consecutivas. De acordo com o atleta, as campanhas realizadas tanto no Paulista quanto na Libertadores, competições em que o Timão acabou eliminado dentro de casa com empates diante de Audax e Nacional-URU, já mostraram a força da equipe.

"De jeito maneira (o início surpreendeu). No Paulista e na Libertadores a gente estava muito bem, saímos com dois empates no mata-mata, sabíamos que se concentrasse mais na marcação a gente ia se acertar. Não tomando a gente sabe que vai fazer gol. Tem que entrar dentro de campo, saber que todo mundo tem de correr para todo mundo e se vier a quarta vitória vai ser ótimo", apontou o atleta.

Segundo Walter, os corintianos, já calejados pela conquista nacional no ano passado, sabem que não podem se empolgar com a arrancada inicial, principalmente por se tratar de um torneio com 38 rodadas e que vai até o último mês do ano. Por isso, o combinado no Corinthians é não comentar sobre G-4 ou Libertadores até a parte final do Brasileiro.

"Estamos indo jogo a jogo, estamos calejados até do ano passado como foi, na 10ª rodada a gente já estava na cabeça, brigando pelo título. Só que muda muita coisa, é jogo quarta e domingo, cansaço, lesões. Tem que deixar para o futuro para pensar em Libertadores e título", analisou.

Assegurado na meta, Walter será o guardião da meta no embate diante do Coritiba, neste sábado, às 20h30 (de Brasília) deste sábado, pela sexta rodada da competição. Com dez pontos conquistados, o Corinthians atualmente é o terceiro colocado, três pontos atrás do líder Internacional.

Conteúdo Patrocinado