Walter no gol e rodízio de capitães continuarão no Timão de Oswaldo - Gazeta Esportiva
Walter no gol e rodízio de capitães continuarão no Timão de Oswaldo

Walter no gol e rodízio de capitães continuarão no Timão de Oswaldo

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

16/10/2016 às 22:01 • Atualizado: 17/10/2016 às 00:11

São Paulo, SP

Com Oswaldo de Oliveira, Walter seguirá como goleiro titular do Corinthians (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Com Oswaldo de Oliveira, Walter seguirá como goleiro titular do Corinthians (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Após sair como vitorioso em sua estreia nesta terceira passagem pelo Corinthians, neste domingo, em Itaquera, Oswaldo de Oliveira garantiu a manutenção de duas medidas impostas antes de sua contratação: a titularidade de Walter no gol e o rodízio de capitães.

Na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, Fagner foi quem vestiu a tarja de capitão, o que não significa que o lateral direito continue nesta função. “Vou dar continuidade ao rodízio de capitães. Acho interessante, estimula todo mundo que se sente importante, aqueles que têm característica de liderança”, apontou o técnico, em entrevista coletiva concedida no Estádio de Itaquera.

Ao explicar a continuidade de Walter na meta alvinegra – o que já vinha ocorrendo desde quando Fábio Carille era o técnico interino -, Oswaldo não deixou de elogiar Cássio e explicou por que, neste momento, o arqueiro campeão mundial de 2012 será o reserva.




“O Cássio é um goleiro admirável. Eu o adoro. Sempre o admirei muito como adversário. Só que no momento o Walter está melhor e isso me oferece a possibilidade de dar continuidade neste aspecto”, avisou o treinador.

“O Cássio passou por momentos difíceis de contusão e vai ter oportunidade de treinar e melhorar. Nessa posição, você tem que ter alguém pronto pra entrar em campo. Não estou aqui para beneficiar um nome, mas sim o clube. Vou ter sempre o bom sendo e ser justo para a equipe ter o melhor”, concluiu Oswaldo de Oliveira.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Timão volta a campo no próximo domingo, às 17 horas, diante do vice-líder Flamengo, no Maracanã. A sete rodadas para o fim do torneio, o Corinthians ocupa o sétimo lugar, com 48 pontos, brigando por uma vaga no G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2017.

Antes, porém, a agremiação de Parque São Jorge enfrenta o Cruzeiro pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Mineirão. Após vencer o primeiro encontro por 2 a 1, em Itaquera, o Alvinegro joga pelo empate em Belo Horizonte.

Conteúdo Patrocinado