Walter e Rildo convencem técnico do Timão por comportamento tranquilo - Gazeta Esportiva
Walter e Rildo convencem técnico do Timão por comportamento tranquilo

Walter e Rildo convencem técnico do Timão por comportamento tranquilo

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

17/07/2015 às 18:46

São Paulo, SP


O comportamento de Walter e Rildo nos treinamentos do Corinthians tem muito a ver com sua escalação na partida de sábado, contra o Atlético-MG. Eles foram os escolhidos para substituir o contundido Cássio e o suspenso Jadson no confronto em Itaquera.


“O Walter tem um fator de tranquilidade, é um cara muito centrado. É difícil ser segundo goleiro, goleiro reserva, porque não entra no jogo, entra de vez em quando. Pela serenidade que tem, e pelo nível de treinamento que tem, ele passa tranquilidade”, afirmou o técnico Tite.


Como Rildo não é goleiro, sua entrada tem também explicações táticas. Na prática, ele ocupará a posição de Malcom como opção de velocidade pelo esquerdo. E Malcom passará a ocupar o posto de Jadson do lado direito, caindo para o meio para ajudar na armação.


A escolha, no entanto, não foi meramente feita “em termos táticos”, como adora dizer o treinador. Recém-chegado ao Corinthians, o atacante mostrou personalidade nas duas partidas em que entrou, contra Atlético-PR e Flamengo. Nas atividades do CT do Parque Ecológico, também agradou.


“Foi o bom desempenho que ele teve nos treinamentos e jogos em que entrou”, justificou Tite, apontando em Rildo a mesma qualidade observada em Walter. “Ele é tranquilo, fala pouco. Tem um grau de concentração e um grau de competitividade altos.”

Rildo já criou problemas em vários clubes, mas, por enquanto, agrada a Tite pela tranquilidade
Rildo já criou problemas em vários clubes, mas, por enquanto, agrada a Tite pela tranquilidade - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press

Conteúdo Patrocinado