Volante Ralf, do Corinthians, se envolve em acidente automobilístico - Gazeta Esportiva
Volante Ralf, do Corinthians, se envolve em acidente automobilístico

Volante Ralf, do Corinthians, se envolve em acidente automobilístico

Gazeta Esportiva

Por Rafael R. Silva, Felipe Salloun, Celso Ardengh, Tiago Salazar e Bruno Ceccon

12/10/2019 às 01:30 • Atualizado: 12/10/2019 às 10:01

São Paulo, SP



O volante Ralf, do Corinthians, se envolveu em um acidente automobilístico no fim da noite desta sexta-feira, na Zona Leste da capital paulista. Segundo nota oficial do clube, o jogador não estava dirigindo o veículo e o motorista no episódio perdeu o controle do carro ao tentar escapar de uma tentativa de assaltado.

No local, a Gazeta Esportiva apurou que o Hyundai Santa Fé na cor branca, desgovernado, atingiu um senhor que estava no ponto de ônibus e invadiu a garagem de uma residência. Assim que encontrou os moradores, Ralf negou que estivesse ao volante e prometeu reparar todos os danos.

De acordo com pessoas ouvidas pela reportagem no local do acidente, Ralf estava claramente embriagado. Em contato com a reportagem, a Polícia Militar disse ter sido informada pela assessoria do jogador que um segurança era o condutor do veículo.




Às 22h47, o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado para um acidente na rua Marechal Barbacena, na Vila Regente Feijó, perto da Avenida Salim Farah Maluf. Duas viaturas foram ao local e removeram ao hospital um homem de 69 anos, consciente e com suspeita de fratura na perna. A 31ª Delegacia de Polícia é a responsável pelo caso.

Rapidamente, um vídeo feito logo após o acidente automobilístico ganhou repercussão nas redes sociais. O jogador do Corinthians, caminhando sem equilíbrio, é amparado por outro homem e, reconhecido por outras pessoas, é conduzido para outro carro.

Em outro vídeo gravado e divulgado nas redes sociais, os moradores chegam a intimar um dos seguranças de Ralf, que na tentativa de dispersar curiosos e proteger o jogador teria ameaçado sacar uma arma de fogo. Uma grande confusão é armada nesse momento, enquanto Ralf aguardava dentro de um Chevrolet Celta prata. A situação, apesar de tensa, foi controlada.



Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, esteve no local e o clube garante estar dando todo o suporte ao atleta, que não se feriu.

Aos 35 anos, Ralf tem 430 jogos pelo Corinthians - no elenco atual, é superado apenas pelo goleiro Cássio (439). Autor de 10 gols pelo clube alvinegro, ele conquistou o Campeonato Paulista (2013, 2018 e 2019), o Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), a Copa Libertadores (2012), o Mundial (2012) e a Recopa Sul-Americana (2013).

Às 18 horas (de Brasília) deste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o São Paulo, no Estádio do Morumbi. Ralf participou normalmente dos treinamentos durante a semana e seria escalado como titular pelo técnico Fabio Carille, mas, diante do ocorrido, não deve participar do clássico.



Leia nota oficial do Corinthians na íntegra:

A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento na noite de sexta-feira (11) que o veículo em que se encontrava o atleta Ralf se envolveu num acidente de trânsito no bairro do Tatuapé, em São Paulo. O Clube prestou o suporte necessário ao jogador.

O atleta não sofreu ferimentos e estava no veículo como passageiro. Na tentativa de fugir de um assalto, o motorista que conduzia o automóvel perdeu controle e, infelizmente, atingiu uma pessoa e invadiu a garagem de uma casa.

A vítima foi socorrida, e o jogador dará todo o amparo, além de assumir os danos materiais causados.

Conteúdo Patrocinado