Volante admite briga por espaço no Corinthians e anseia brecha no calendário - Gazeta Esportiva
Volante admite briga por espaço no Corinthians e anseia brecha no calendário

Volante admite briga por espaço no Corinthians e anseia brecha no calendário

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

30/04/2019 às 21:30

São Paulo, SP

Júnior Urso desfalcará o Corinthians pelo quinto jogo seguido nessa quarta-feira. Ainda em fase de transição por causa de um estiramento no músculo adutor da coxa direita, o parceiro de Ralf no meio de campo tem sido substituído por Ramiro, que nessa quarta, diante da Chapecoense, receberá sua quarta oportunidade seguida depois de vencer a concorrência de Richard.

"Briga boa. Isso fortalece o Corinthians, ninguém tem cadeira cativa, tem que buscar seu espaço. Junior voltando seremos colegas de grupo. Vamos deixar nas mãos do Carille para escalar", comentou o ex-atleta do Grêmio, sempre muito elogiado pelo ‘professor’.

"Mesmo se em algum momento eu for titular, vou seguir fazendo meu trabalho. Temos um grupo de 25, 30 com qualidade, todos querem jogar. Tem que mostrar serviço".




Ramiro chegou ao Corinthians cheio de moral, mas sofreu para se adaptar ao esquema de jogo de Carille e passou longos jogos no banco de reservas até ser escolhido para jogar a final do Campeonato Paulista.

"Leva um pouco de tempo, mas o mais importante de tudo isso são os jogadores se conhecerem, dar o passe sem olhar, saber o tipo de bola que o cara quer receber. Tem jogador que gosta de bola no pé e outro no espaço, em profundidade. Isso é o tempo para conhecer", explicou.

Entre altos e baixos, Ramiro vai para o seu 19º desafio com a camisa alvinegra. Até agora, foram 11 aparições desde o início dos jogos, sem contar amistosos. A fase individual é a melhor que já se viu no Corinthians, mas período para descanso e treinos entre os encontros com Vasco e Grêmio é ansiosamente aguardado pelo polivalente atleta.

"Adaptação não é só comigo, mas com todo mundo. Temos muitos jogadores novos, são 23 que não trabalharam com ele (Carille) e com a comissão, é outro tipo de trabalho, isso é no decorrer dos jogos. Semana que vem teremos semana cheia de treino. Tivemos evolução, mas com passar dos jogos e treinos, vamos nos adaptar, isso é importante", concluiu Ramiro.

 

Conteúdo Patrocinado