Você sabia? Os dois maiores artilheiros do Corinthians atuaram juntos por 12 anos

São Paulo, SP

30-05-2020 06:00:34

Diversos atacantes fizeram história no Corinthians e balançaram as redes para a festa da Fiel. Dois deles, entretanto, estão no topo de uma lista seleta e escreveram suas histórias pelo clube juntos. Cláudio e Baltazar, primeiro e segundo jogadores que mais marcaram gols pelo Timão, respectivamente, brilharam com a camisa alvinegra entre 1945 e 1957.

Cláudio (à esquerda) e Baltazar (ao centro) brilharam juntos pelo Corinthians (Foto: Acervo/Gazeta Press)

Cláudio encabeça a lista dos grandes artilheiros do clube com 305 gols marcados em 549 jogos pelo Corinthians. Apesar de revelado pelo Santos, foi pelo Timão que o atacante se consagrou. Apelidado de “Gerente”, era um grande líder e, além de demonstrar grande frieza na frente do goleiro, tinha categoria para servir seus companheiros.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Grande parceiro de Cláudio, Baltazar se consolidou como o segundo maior artilheiro com 267 gols em 402 partidas. Foi com a camisa 9 do Corinthians, que o centroavante se destacou como um exímio cabeceador. Característica essa que o rendeu o apelido de “Cabecinha de Ouro”.

Juntos, os dois escreveram uma linda história com a camisa do Timão. Ao lado de Simão, Luizinho e outro ídolos corintianos, formaram um ataque poderoso do Timão nos anos 1950, e conquistaram três títulos de Campeonato Paulistsa (1951, 1952 e 1954).

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?