Você Sabia? Nome do Corinthians foi inspirado em equipe da Inglaterra - Gazeta Esportiva
Você Sabia? Nome do Corinthians foi inspirado em equipe da Inglaterra

Você Sabia? Nome do Corinthians foi inspirado em equipe da Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/07/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Corinthians e Corinthian-Casuals se enfrentaram em 2015 em um amistoso (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


No dia 1º de setembro de 1910, o Sport Club Corinthians Paulista foi fundado no bairro do Bom Retiro por um grupo de operários. A já tradicional história da criação do Timão é conhecida pelos corinthianos. O que alguns torcedores talvez não saibam é que o nome do Alvinegro foi inspirado na equipe inglesa Corinthian-Casuals Football Club.

Hoje na 7ª divisão da Inglaterra, o Corinthian-Casuals Football Club realizou uma excursão em solo brasileiro em 1910, período em que era considerada uma dsa equipes mais fortes do mundo. Depois das impressionantes atuações do time londrino no Rio de Janeiro e em São Paulo, os fundadores do Timão decidiram se inspirar nos britânicos para criar o Corinthians.

Hoje em dia, o Corinthian-Casuals é uma equipe de futebol amadora que atravessa por dificuldades financeiras. O clube inglês se apoia no irmão brasileiro para conseguir divulgação e auxílio monetário.

Em 2015, as duas equipes se enfrentaram em um amistoso na Arena Corinthians. O Corinthian-Casuals armou uma forte retranca para enfrentar o Alvinegro, mas acabou derrotado por 3 a 0 em partida marcada pela festividade. Danilo abriu o placar e Luciano anotou os dois últimos gols.

Conteúdo Patrocinado