Você sabia? Marcelinho Carioca marcou nos três jogos da final do Brasileiro de 1998

São Paulo, SP

29-06-2020 07:00:47

O Corinthians venceu seu segundo título brasileiro em 1998, derrotando o Cruzeiro na final. Vivendo grande fase na carreira, Marcelinho Carioca foi o protagonista da conquista e atingiu uma marca expressiva: fez gol nos três jogos da decisão.

Após empate no Mineirão e no Morumbi, uma partida de desempate foi marcada para São Paulo, já que o Timão tinha a melhor campanha da fase inicial. Os placares foram diferentes, mas uma coisa se repetiu nos três jogos: teve gol do Pé de Anjo.

No primeiro confronto, Muller e Valdo abriram o placar para os mineiros em Belo Horizonte. Rapidamente Dinei descontou e Marcelinho, de cabeça, empatou. Em São Paulo, o camisa 7 abriu o placar após jogada de Dinei, mas Marcelo Ramos deixou tudo igual e forçou o jogo desempate.

Na última partida, Edílson abriu o placar no segundo tempo e Marcelinho, de peixinho, ampliou já nos minutos finais para garantir o título. O Pé de Anjo terminou o Brasileirão com 19 gols e foi o vice-artilheiro, atrás de Viola, do Santos, com 21.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?