Você sabia? Maior público da história do Corinthians não foi em um clássico - Gazeta Esportiva
Você sabia? Maior público da história do Corinthians não foi em um clássico

Você sabia? Maior público da história do Corinthians não foi em um clássico

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/06/2020 às 07:00

São Paulo, SP

O Corinthians é uma das equipes com uma das maiores torcidas do país e tem a fama de sempre levar multidões aos estádios, principalmente em clássicos. No entanto, o maior público da história do Timão não foi registrado em uma partida contra o Palmeiras, Santos ou São Paulo.

O recorde pertence ao jogo contra a Ponte Preta, em 1977, naquele que foi o segundo confronto da série de três partidas que decidiu o título daquele ano. Na ocasião, 146.082 torcedores estiveram no Morumbi para acompanhar a decisão. Esse é também o maior público da história do estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Segunda partida da final entre Corinthians e Ponte Preta em 77 contou com mais de 146 mil torcedores (Foto: Acervo/Gazeta Press)


O Corinthians foi derrotado por 2 a 1 naquela ocasião, com Vaguinho fazendo o único para o Timão e Dicá e Rui Rei marcando para a Macaca. Como o Alvinegro havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, as equipes disputaram uma terceira partida, na qual o time do Parque São Jorge triunfou pelo placar simples, com o gol histórico de Basílio. O título encerrou com um jejum de mais de 22 anos sem conquistas por parte do Corinthians.

Considerando apenas os jogos que tiveram o Timão como mandante, a partida que ocupa o segundo lugar no ranking de público da história do clube foi a goleada de 4 a 1 sobre o Flamengo, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro de 1994. Na ocasião, 123.435 torcedores estiveram no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado