Você sabia? Corinthians é o único sul-americano campeão mundial nos últimos 13 anos

São Paulo, SP

05-06-2020 08:00:58

Diversas finais de Mundial colocaram sul-americanos e europeus frente a frente em jogo duro. Nas decisões mais recentes, entretanto, as equipes do Velho Continente tem levado a melhor. Tanto é que, nas últimas 13 edições, o Corinthians foi o único campeão da Libertadores a conquistar o título da competição.

A conquista de 2012 foi histórica para a Fiel, mas também é marcante para o futebol sul-americano. O gol emocionante de Guerrero e as defesas de Cássio contra o Chelsea garantiram o 1 a 0 no placar e permitiram que o capitão Alessandro levantasse a taça do Mundial.


Aquele título simbolizou a quebra de cinco anos consecutivos com europeus campeões da competição intercontinental. Já era um feito de grande importância, mas torna-se ainda maior na medida que os anos passam e os europeus consolidam-se como soberanos no torneio. De 2012 em diante, mais sete edições do torneio foram disputadas e as equipes do Velho Continente também venceram todas.

Antes do Corinthians, em 2012, as últimas equipes da América do Sul que levantaram a taça tão cobiçada foram o São Paulo em 2005 e o Internacional em 2006. Neste período, inclusive, quatro equipes sul-americanas sequer chegaram à decisão. O próprio Colorado (2010), além de Atlético-MG (2013), Atlético Nacional (2016) e River Plate (2018) caíram ainda nas semifinais.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?