Você sabe quantas vezes Corinthians e Palmeiras já se enfrentaram sem torcida? - Gazeta Esportiva
Você sabe quantas vezes Corinthians e Palmeiras já se enfrentaram sem torcida?

Você sabe quantas vezes Corinthians e Palmeiras já se enfrentaram sem torcida?

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

10/07/2020 às 07:00

São Paulo, SP

O Campeonato Paulista voltará a ser disputado no próximo dia 22 de julho. O clássico entre Corinthians e Palmeiras será o grande destaque da 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Estadual.

Por cauda da pandemia do coronavírus, a partida acontecerá na Arena de Itaquera, sem a presença de torcedores.

A Gazeta Esportiva consultou o historiador corintiano Celso Unzelte, autor do Almanaque do Timão, e confirmou que este será o primeiro Derby da história a não contar com a presença do público.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam desde 1917 e sempre tiveram torcedores como testemunhas dos confrontos. São 362 jogos em 103 anos de rivalidade.

Cássio, capitão alvinegro, não escondeu o incômodo com o prejuízo que os mandantes vão levar no próximo duelo por não terem a oportunidade de contar com o apoio da própria torcida dentro de casa.

"Para nós, afeta bastante, sendo bem honesto. Temos a torcida mais fanática, uma das mais fanáticas do mundo. Não contar com a força da Arena... Torcida do Corinthians não importa o campeonato, ela vai, empurra, ajuda. Jogamos partidas em que a outra equipe estava melhor e, com a força da torcida, conseguimos reverter. A torcida é o maior patrimônio do Corinthians, sabemos que vai fazer muita falta, o quanto eles são importantes, mas que possam seguir torcendo de suas casas, seguros”.




 

Conteúdo Patrocinado