Vitória do São Paulo garante classificação antecipada do Corinthians às quartas do Paulista - Gazeta Esportiva
Vitória do São Paulo garante classificação antecipada do Corinthians às quartas do Paulista

Vitória do São Paulo garante classificação antecipada do Corinthians às quartas do Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/02/2022 às 17:03 • Atualizado: 28/02/2022 às 20:28

São Paulo, SP

O Corinthians confirmou sua classificação, de forma antecipada, às quartas de final do Campeonato Paulista nesta segunda-feira, mesmo sem entrar em campo.

Com a vitória sobre o RB Bragantino no último domingo, na Neo Química Arena, o Timão precisava apenas de um empate ou uma derrota do Água Santa diante do São Paulo, em rodada que aconteceu nesta tarde, na Arena Inamar, em Diadema. E conseguiu.

Em jogo com início às 15h e forte calor, o Tricolor venceu por 2 a 1, com gols de Reinaldo, de pênalti, e Calleri, no final do jogo, em linda bicicleta. Alex descontou do outro lado.




São 12 rodadas nesta primeira fase do Estadual. O Corinthians jogou até agora oito partidas, somando cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, contra o Santos, ainda sob comando de Sylvinho. Ou seja, a classificação veio, matematicamente, com quatro rodadas de antecedência.

O time soma 17 pontos, sete à frente de Guarani, segundo colocado, nove pontos à frente de Inter de Limeira e dez do Água Santa. O Corinthians tem um jogo a menos que os demais - o clássico contra o Palmeiras, adiado para 17 de março.

Já classificado, portanto, o técnico Vítor Pereira consegue ter mais tranquilidade para trabalhar. Sua estreia está prevista para este sábado, às 16h, no clássico contra o próprio São Paulo, no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado