Vítor Pereira volta a reclamar de falta de concentração do Corinthians: "Deixamos escapar dois pontos" - Gazeta Esportiva
Vítor Pereira volta a reclamar de falta de concentração do Corinthians: "Deixamos escapar dois pontos"

Vítor Pereira volta a reclamar de falta de concentração do Corinthians: "Deixamos escapar dois pontos"

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2022 às 00:38 • Atualizado: 05/10/2022 às 01:02

São Paulo, SP

O técnico Vítor Pereira não ficou nada satisfeito com o empate do Corinthians por 2 a 2 contra o Juventude, lanterna do Campeonato Brasileiro, na noite desta terça-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Ele foi sincero ao dizer que não gostou da atuação do elenco e que os níveis de concentração, mais uma vez, ficaram abaixo do esperado.

"Mais do que os erros individuais, hoje era um jogo que tínhamos a obrigação de ganhar, mas com níveis de concentração e agressividade mais altos, objetividade de jogo, mas não tivemos nada disso. Infelizmente eram os maiores receios antes do jogo, e eu alertei muito para a necessidade de levarmos daqui os três pontos, porque são fundamentais na nossa luta do G4, mas o que é certo é que já no próximo jogo, não podemos ser uma equipe em casa e outra fora", iniciou o treinador em coletiva de imprensa logo após o resultado.

"Os níveis de concentração têm que ser mais elevados… Sinceramente não gostei. Temos que corrigir, tem que servir de alguma coisa esse empate. Mas, claramente, deixamos escapar dois pontos", complementou.




Ele seguiu falando sobre o duelo e, depois, comentou sobre a gestão do elenco que precisará realizar em relação à partida contra o Athletico-PR, no próximo sábado, pensando na primeira final contra o Flamengo, na quarta-feira que vem.

"O jogo não foi do meu agrado. Na segunda parte, sofremos o gol de empate, reagimos, mas voltamos ao mesmo lugar, deixamos de jogar outra vez, fez o 2 a 2, voltamos a reagir. Não podemos ser assim se quisermos ser uma equipe consistente, temos que ter um comportamento consistente, de jogo para jogo e ao longo de todo jogo, e hoje não tivemos esse comportamento".

"A questão é que o jogo é importante para nós (contra o Furacão), portanto, teremos que fazer a melhor gestão possível, alguns terão que ser geridos porque estão fora, não podem jogar, mas teremos que fazer uma boa gestão para chegarmos no meio da semana em condições de dar respostas", concluiu.

Com o empate contra o Juventude, a equipe permaneceu na quarta posição, com 51 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Flamengo na rodada, que joga nesta quarta contra o segundo colocado Internacional.

O Timão terá os próximos dias para se preparar para o compromisso contra o Athletico-PR, no sábado, às 21h (de Brasília), pela 31ª rodada.

Será o último jogo antes da primeira final da Copa do Brasil contra o Flamengo, na quarta-feira que vem, também na Neo Química Arena.

Conteúdo Patrocinado