Vítor Pereira modifica setor de Comunicação do Corinthians para dificultar adversários; entenda - Gazeta Esportiva
Vítor Pereira modifica setor de Comunicação do Corinthians para dificultar adversários; entenda

Vítor Pereira modifica setor de Comunicação do Corinthians para dificultar adversários; entenda

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon e Tiago Salazar

20/06/2022 às 05:00

São Paulo, SP

O técnico Vítor Pereira, além de estar realizando mudanças dentro de campo no futebol do Corinthians, também está modificando outros setores, como o de Comunicação do clube.

Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, além de não divulgar mais a lista de relacionados um dia antes dos jogos, também não haverá mais atualização do departamento médico frequentemente, somente em dias de compromissos do Timão.

Entrevistas com profissionais de dentro do clube, como médicos e fisioterapeutas, como aconteceu recentemente, também vão precisar passar por aprovação prévia do comandante.

Diante disso, por exemplo, para saber a situação física do zagueiro Gil, que foi substituído na vitória por 1 a 0 para o Goiás, na tarde do último domingo, será necessário esperar até a próxima quarta-feira, quando o Alvinegro receberá o Santos, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.




Diante disso, a nova realidade será a de divulgar, minutos depois da escalação oficial, um breve boletim com as justificativas de cada ausência, como fez nos últimos dois jogos.

Por fim, as notas dos treinos, que são divulgadas no site oficial do clube, serão mais enxutas, sem mencionar, inclusive, quais jogadores da base participam das atividades. Só será possível ter uma noção parcial dos nomes e possíveis desfalques por meio das fotos divulgadas.

As medidas, que podem parecer estranhas a alguns torcedores, são comuns na Europa e mesmo no Brasil, com outros técnicos estrangeiros, casos de Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, e Paulo Sousa, ex-Flamengo.

A ideia não é prejudicar a imprensa e nem desinformar os torcedores, mas impedir que clubes adversários desvendem estratégias de jogo antes do tempo, ainda mais com um elenco curto, como o próprio treinador já definiu diversas vezes, como na última coletiva de imprensa.

O Corinthians venceu o Goiás e, com isso, chegou aos 25 pontos, a mesma pontuação do rival Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, que enfrenta o São Paulo nesta segunda-feira, no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado