Vítor Pereira completa dez jogos com o Corinthians e vive seu melhor momento - Gazeta Esportiva
Vítor Pereira completa dez jogos com o Corinthians e vive seu melhor momento

Vítor Pereira completa dez jogos com o Corinthians e vive seu melhor momento

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O técnico Vítor Pereira chegou ao Corinthians em 23 de fevereiro, tendo comandado seu primeiro jogo no dia 5 de março, logo no clássico contra o São Paulo. No total, são dez partidas disputadas ao todo, com cinco vitórias, um empate e quatro derrotas, em um aproveitamento de 53,3%.

Três desses triunfos aconteceram justamente na última semana: contra o Botafogo por 3 a 1, na estreia do Brasileirão; diante do Deportivo Cali, por 1 a 0, na segunda rodada da Libertadores, e, por fim, no 3 a 0 em cima do Avaí, pelo campeonato nacional. Ou seja, 60% deles aconteceu recentemente.

Muito disso se deve por dois fatores cruciais: o entendimento do elenco sobre as ideias de Vítor Pereira (se ainda não total, ao menos parcialmente) e a utilização do rodízio de jogadores, algo que o treinador afirmou diversas vezes que irá fazer, seja para poupar alguns atletas como para dar rodagem a outros, como os mais jovens, para aquisição de experiência e maturidade tática.




Relembre abaixo todos os jogos do Corinthians sob comando de Vítor Pereira:

1 - São Paulo 1 x 0 Corinthians
2 - Corinthians 5 x 0 Ponte Preta
3 - Palmeiras 2 x 1 Corinthians
4 - Novorizontino 0 x 1 Corinthians
5 - Corinthians 1 x 1 Guarani (quartas do Paulista, ida para os pênaltis)
6 - São Paulo 2 x 1 Corinthians (eliminação nas semifinais)
7 - Always Ready 2 x 0 Corinthians
8 - Botafogo 1 x 3 Corinthians
9 - Corinthians 1 x 0 Deportivo Cali
10 - Corinthians 3 x 0 Avaí

Antes desta semana vitoriosa, o Corinthians havia marcado mais de uma vez em apenas um jogo de sete, no 5 a 0 contra a Ponte Preta. Agora, são sete gols em três jogos (um deles contra). Defensivamente, tomou apenas um gol e passou dois em branco. Antes, foi vazado em cinco jogos dos sete.

Contra o Avaí, ficou bastante explícita a evolução do time em relação a alguns pontos que são características de Vítor, como marcação-pressão, marcação alta e intensidade. O Corinthians teve 54,75% de posse de bola, três gols marcados (quatro finalizações certas), quatro assistências para finalização, 16 desarmes e 12 dribles, segundo o Footstats. Foram ainda nove viradas de jogo, seis interceptações e nove lançamentos.

Na próxima rodada do Brasileirão, no sábado, às 19h (de Brasília), o Corinthians tem clássico marcado contra o Palmeiras, na Arena Barueri - o Allianz Parque receberá um show e não conseguirá abrigar a partida.

Antes disso, porém, o Alvinegro tem sua estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, diante da Portuguesa-RJ, no Estádio do Café, em Londrina, às 21h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado