Virada incrível garante Corinthians na semi do Brasileiro Sub-20; São Paulo e Palmeiras caem - Gazeta Esportiva
Virada incrível garante Corinthians na semi do Brasileiro Sub-20; São Paulo e Palmeiras caem

Virada incrível garante Corinthians na semi do Brasileiro Sub-20; São Paulo e Palmeiras caem

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/01/2021 às 18:11 • Atualizado: 03/01/2021 às 22:56

São Paulo, SP

O Corinthians garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20 com uma vitória emocionante por 3 a 2 na tarde deste domingo. O Timão será o único representante paulista na próxima fase, já que São Paulo e Palmeiras acabaram eliminados.

Depois de empatar por 0 a 0 com o Grêmio, no Parque São Jorge, o Timão foi ao Sul para o duelo de volta com novidades. Dyego Coelho apostou em uma formação com três zagueiros e mexeu na função de alguns atletas.

A estratégia não deu certo e os gaúchos abriram 2 a 0 antes do intervalo com gols de Sarará, aos 6, e Ricardinho, aos 31, ambos em chutes de fora da área.

O técnico corintiano, então, resolveu mexer. Desta vez, a equipe respondeu bem e amassou o Grêmio no CT Héio Dourado, em Porto Alegre.

Aos 9 minutos, Léo Paraíso diminuiu. Aos 17, veio o empate com Alemão. E Alemão, que fez um grande jogo, foi o responsável pelo gol da virada, aos 45 minutos. Os três gols foram oriundos de escanteios, todos bem aproveitados pela dupla de zagueiros do Timão.

Na briga pela classificação à final do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Corinthians enfrentará o Atlético-MG, que eliminou o Palmeiras em mais uma partida disputada na noite deste domingo.

Tricolor fora

O São Paulo deu adeus à disputa. No CT do Caju, o Tricolor perdeu por 1 a 0. O gol do Furacão foi marcado aos 25 minuto da etapa inicial, quando João Pedro teve liberdade, dentro da área, para escolher o canto e estufar as redes.

Com o empate por 1 a 1 no primeiro jogo, os paranaenses garantiram classificação à semifinal.

O Atlhetico pegará quem passar do confronto entre Flamengo e Fluminense. O Rubro-Negro venceu o jogo de ida por 3 a 1. A partida decisiva está marcada para às 15 horas desta segunda-feira, nas Laranjeiras.

Palmeiras também cai

Na última partida deste domingo, disputada no Estádio das Alterosas, o Atlético-MG venceu o Palmeiras por 1 a 0. Como o primeiro jogo, realizado no Allianz Parque, terminou com empate sem gols, o time mineiro garantiu presença nas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20.

O único gol da partida disputada em Minais Gerais saiu aos 42 minutos do primeiro tempo, quando Pedro Henrique sobrou na cara do gol após vacilo da zaga palmeirense e chutou na saída de Kaique. A bola tocou no travessão e ficou limpa para Guilherme Santos conferir de cabeça.

Exposto aos contra-ataques do Atlético-MG, o Palmeiras procurou pressionar em busca do empate nos minutos finais, mas o time alvinegro conseguiu sustentar a vantagem no gramado encharcado pela chuva e garantiu a classificação para enfrentar o Corinthians nas semifinais.

Conteúdo Patrocinado