Vilson garante empenho por Libertadores em memória das vítimas - Gazeta Esportiva
Vilson garante empenho por Libertadores em memória das vítimas

Vilson garante empenho por Libertadores em memória das vítimas

Gazeta Esportiva

Por Daniel Chiesa Gelbaum*

01/12/2016 às 09:30

São Paulo, SP

O acidente aéreo que dizimou o time da Chapecoense, na terça-feira, pegou todos de surpresa e gerou comoção mundial. A nível nacional, o ocorrido mexeu com a programação do final da temporada, com o adiamento da final da Copa do Brasil e da última rodada do Campeonato Brasileiro. Ex-jogador da Chape, o zagueiro Vilson garantiu que o Corinthians jogará em memória das vítimas para conquistar a tão sonhada vaga na Copa Libertadores.

“É uma tragédia muito grande. Sabemos da dor, mas temos de pegar isso como força. Temos um objetivo de Libertadores para mais de 30 milhões de torcedores. Temos de pegar isso positivamente, jogar pelos nossos companheiros. Estou aqui por eles, que me ajudaram ano passado. É jogar por eles, não se abater, jogar com alegria e felicidade, porque a Chapecoense jogava assim", disse.

 

Zagueiro Vilson se emociona ao falar da Chapecoense - Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Zagueiro corintiano não segurou as lágrimas ao falar do ex-compaheiros de Chapecoense (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


 

Atualmente na sétima posição, o Corinthians precisa vencer o Cruzeiro fora de casa, no dia 11 de dezembro, e torcer por tropeços de Botafogo e Atlético-PR para se classificar à Libertadores. O clube e os jogadores planejam prestar auxílio à Chapecoense, porém ainda não tem uma ação definida.

"Não conversamos sobre isso ainda, estamos vendo muita movimentação dos clubes. Vamos esperar, deixar a poeira baixar um pouco e ver quais as decisões a serem tomadas. O que puder ajudar a Chapecoense, vamos ajudar", completou Vilson.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado