Vilson ganha vaga de Yago e Cristian será titular no meio-campo - Gazeta Esportiva
Vilson ganha vaga de Yago e Cristian será titular no meio-campo

Vilson ganha vaga de Yago e Cristian será titular no meio-campo

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

13/09/2016 às 16:55 • Atualizado: 13/09/2016 às 16:58

São Paulo, SP

Titulares voltaram a campo nesta terça-feira, véspera do duelo contra o Coritiba (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Titulares voltaram a campo nesta terça-feira, véspera do duelo contra o Coritiba (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O zagueiro Vilson ganhou a disputa com Yago e será o titular da equipe do Corinthians na partida contra o Coritiba, às 21h45 (de Brasília), no Couto Pereira, pela 25 ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador foi escolhido pelo técnico Cristóvão Borges mesmo com o retorno do companheiro no treino realizado pela equipe na tarde desta terça-feira, o último antes da viagem para a capital paranaense.

Além dele, outro que pode pintar como novidade é o volante Cristian, que substituiu o meia Giovanni Augusto na atividade e vai aparecer ao lado de Rodriguinho no esquema desenhado pelo treinador. Como o armador não apareceu no gramado e ainda faz um trabalho regenerativo, sua presença não está totalmente descartada, mas, por se tratar de um jogo fora de casa, é possível que Cristian entre para ajudar o time defensivamente.

Na parte fechada para a imprensa, que só teve acesso ao aquecimento dos atletas, Cristóvão separou os reservas para um trabalho em campo reduzido. Foi possível ver nomes como o meia Marquinhos Gabriel se juntando a essa movimentação, deixando claro que Lucca seguirá entre os 11 que iniciarão a partida. Yago, que era titular até ser suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também foi para esse lado.

Dessa forma, o mais provável é que o Alvinegro vá a campo com Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Camacho, Marlone, Cristian, Rodriguinho e Lucca; Gustavo. Nessa escalação, Cristian e Rodriguinho formariam uma linha à frente de Camacho, com Marlone aberto pela direita e Lucca pela esquerda. É possível também que Camacho seja adiantado para a segunda linha, com Cristian ficando como primeiro volante.

Dentre os lesionados, o zagueiro Pedro Henrique, os meias Guilherme e Danilo, além dos atacantes Bruno Paulo e Rildo, ficaram na parte interna do CT para continuar o tratamento de suas lesões. O único que tem expectativa de voltar para o Derby de sábado é o meia Guilherme, mas isso depende da evolução da sua contusão na panturrilha da perna direita.

Com 40 pontos conquistados, o Timão é atualmente o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, sete pontos atrás do líder e arquirrival Palmeiras, e um à frente do Santos, primeiro time fora do G4. O time não vence fora de casa há quatro jogos, desde o triunfo por 1 a 0 sobre o Internacional, no dia 31 de julho.

Conteúdo Patrocinado