Viagem e meta definidas: Corinthians ajusta detalhes do empréstimo de Léo Natel - Gazeta Esportiva
Viagem e meta definidas: Corinthians ajusta detalhes do empréstimo de Léo Natel

Viagem e meta definidas: Corinthians ajusta detalhes do empréstimo de Léo Natel

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

26/08/2022 às 16:14 • Atualizado: 26/08/2022 às 16:36

São Paulo, SP

O Corinthians deu mais um passo para emprestar o atacante Léo Natel ao Casa Pia, de Portugal, pelo período de um ano, com opção de compra. O acordo está muito próximo de ser concretizado.

Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, alguns detalhes do vínculo foram definidos. O mais importante, neste momento, é que o clube português irá pagar integralmente o salário do jogador.

Além disso, se Natel atuar em 60% do total dos jogos, com no mínimo 45 minutos por partida (média final), os portugueses deverão efetuar a compra obrigatória ao término do período.

O Corinthians tem contrato com Léo Natel até dezembro de 2024 e detém 70% dos seus direitos econômicos. O acordo caminha para o Timão receber 100 mil euros (R$ 510 mil) de imediato e cerca de 1,2 milhão de euros (R$ 6,1 milhões) se essa meta de jogos for atingida.

A viagem do atacante está marcada para a madrugada de sábado para domingo. O Casa Pia tem um jogo na segunda-feira, mas ele não atuará na ocasião.




Na última quarta-feira, antes do empate por 2 a 2 contra o Fluminense, o presidente do Alvinegro, Duilio Monteiro Alves, confirmou a negociação avançada ao Prime Vídeo, que transmitiu o confronto.

"Existe uma negociação bem avançada, é um empréstimo com opção de compra, que passa a ser obrigação com algumas metas. Falta a assinatura, mas está muito bem encaminhado", cravou.

O clube português sagrou-se vice-campeão da segunda divisão portuguesa na última temporada e atualmente disputa a elite nacional. O clube foi comprado pelo bilionário investidor norte-americano Robert Platek há oito meses.

Já Natel chegou ao Corinthians em 2020 e disputou 55 jogos desde então, anotando quatro gols e duas assistências. Com menos espaço no elenco, ele foi emprestado ao Apoel, do Chipre, e retornou ao time de Itaquera neste ano. Léo, inclusive, reestreou no último domingo, na derrota para o Fortaleza, por 1 a 0, na Arena Castelão.

Conteúdo Patrocinado