Ao longo da última temporada, o técnico Dorival Júnior precisou lidar com lesões de jogadores importantes. Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto são alguns exemplos de atletas que sofreram com contusões. O treinador, então, confiou na base do Corinthians para resolver os problemas. Com isso, alguns jovens ganharam espaço e fizeram bonito. A Gazeta Esportiva separou os garotos que receberam mais oportunidades em 2025.
Gui Negão
Gui Negão foi uma grata surpresa para o Corinthians na temporada passada. O atacante foi integrado ao profissional, mas só ganhou espaço com Dorival Júnior. Em meio às ausências de Yuri Alberto e Memphis, lesionados, foi o jovem atacante que assumiu a responsabilidade e se destacou, sendo decisivo para o Timão em determinadas partidas.
O garoto balançou as redes cinco vezes e deu duas assistências em apenas 24 jogos no time profissional. Gui Negão, inclusive, foi peça fundamental para a classificação do Corinthians às semifinais da Copa do Brasil. O atacante marcou duas vezes e deu um passe para gol na eliminatória contra o Athletico-PR, pelas quartas de final.
Na reta final da temporada, Gui Negão acabou perdendo um pouco de espaço novamente com o retorno da dupla de ataque titular. Apesar disso, terminou o ano valorizado e já foi alvo de sondagens do exterior. O Zenit, da Rússia, é um dos clubes interessados no jovem de 18 anos. O jogador renovou contrato com o Timão em agosto do ano passado e tem vínculo até 30 de junho de 2030.
Veja números de Gui Negão em 2025:
- Jogos: 24 (14 como titular)
- Gols: 5
- Assistências: 2
- Finalizações: 18
- Chutes no alvo: 7
- Passes decisivos: 7
- Grandes chances criadas: 2
- Dribles certos: 10
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Dieguinho
Dieguinho também foi outro garoto oportunizado por Dorival Júnior. Diante da escassez de jogadores de beirada de campo, o garoto surgiu como uma alternativa para abrir o lado direito do campo. O atleta também pode jogar centralizado, e sua versatilidade é vista com bons olhos pela comissão técnica.
O meia-atacante se destacou pela capacidade do drible e do um contra um, característica diferente dos demais jogadores de frente do Corinthians. Ao receber minutos, Dieguinho mostrou serviço e consolidou-se como opção, passando à frente de nomes experientes no elenco, como Romero e Talles Magno, que deixaram o clube com a virada do ano.
Dieguinho ainda não balançou as redes pelo Corinthians, mas deu uma assistência na partida contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, em uma das raras oportunidades como titular. Ele também atuou pouco nos últimos jogos da temporada. Contudo, a expectativa é que possa ter maior minutagem em 2026 como peça importante no banco de reservas.
Veja números de Dieguinho em 2025:
- Jogos: 14 (4 como titular)
- Gols: 0
- Assistências: 1
- Finalizações: 11
- Chutes no alvo: 2
- Passes decisivos: 8
- Grandes chances criadas: 2
- Dribles certos: 16
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
André
Por fim, André foi outro nome da base do Corinthians que se destacou na reta final da temporada. O volante foi uma grande notícia para o meio-campo do Timão, que ganhou um reforço caseiro em meio ao transfer ban da Fifa. O camisa 49 pareceu não sentir o peso de defender o profissional e teve boas atuações quando exigido.
André estreou pelo profissional do Corinthians na partida contra o Fluminense, em setembro, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, virou opção para Dorival. O jovem de 19 anos tem características clássicas de um volante 'box-to-box', que gosta de pisar na área. Não à toa, já balançou as redes duas vezes na equipe de cima.
O volante recebeu a primeira chance como titular em dezembro e finalizou a temporada passada com moral com a comissão técnica. Agora, o garoto busca mais espaço e tem potencial para brigar pela titularidade neste 2026.
Veja números de André em 2025:
- Jogos: 12 (1 como titular)
- Gols: 2
- Assistências: 0
- Finalizações: 5
- Passes decisivos: 3
- Desarmes: 14
- Interceptações: 1
- Duelos aéreos ganhos: 5
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)