Veja qual é a situação dos quatro jogadores do Corinthians que passaram por cirurgia em 2020

Tiago Salazar - São Paulo,SP

08-01-2021 06:00:57

Quatro jogadores do elenco do Corinthians tiveram lesões graves em 2020: Léo Santos, Ruan Oliveira, Danilo Avelar e Gustavo Mantuan.

Do quarteto, quem está mais próximo de ficar à disposição de Vagner Mancini é o zagueiro Léo Santos.

A Gazeta Esportiva apurou a situação de cada um dos lesionados. Veja, abaixo:


Léo Santos
Léo Santos não entra em campo desde 27 de março de 2019, quando defendeu o Fluminense em um clássico contra o Flamengo.

O jogador, hoje com 22 anos, passou por uma cirurgia devido a uma tendinite patelar. Em 31 de agosto, sofreu uma fratura e teve de passar por outra operação.

Quando estava prestes a voltar a jogar, em julho do ano passado, Léo Santos teve um novo problema na patela do joelho.

O beque está em fase de transição, entre fisioterapia e trabalhos no campo. Ele tem participado de boa parte dos treinos junto de seus companheiros.

Se tudo correr bem, Léo Santos deve ser liberado para jogar no início de fevereiro.

Léo Santos já está treinando com o grupo (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Gustavo Mantuan
Gustavo Mantuan rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em outubro, quando defendia a Seleção Brasileira Sub-20 em amistoso contra a equipe Sub-23 do próprio Corinthians, em Itu, no interior de São Paulo.

Essa foi a terceira cirurgia de Mantuan. Em 2019, o atacante rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo. No ano anterior, ele precisou operar o ligamento do joelho direito.

Mantuan tem 19 anos e foi promovido ao elenco profissional do Corinthians no fim de 2020. Ele fez sete jogos, se tornou titular e marcou um gol contra o Vasco.

A expectativa é de que a partir de abril o atacante, que ainda não faz atividade no gramado, fique à disposição do técnico corintiano.

Mantuan renovou seu contrato com o Corinthians até 2025 (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Danilo Avelar
Danilo Avelar sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito durante o clássico contra o Santos, em 7 de outubro. Na oportunidade, o jogador marcou o gol do Timão na partida que terminou empatada por 1 a 1 na Neo Química Arena.

Aos 31 anos, Avelar, que deixou de ser lateral para jogar na zaga, segue entregue ao departamento médico e só deve ser opção para Mancini em junho.

Danilo Avelar deve voltar como opção na lateral e na zaga (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Ruan Oliveira
Ruan Oliveira rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em 31 agosto, durante um treino no CT Joaquim Grava.

A lesão interrompeu a ascensão do meia de 20 anos, que foi chamado para integrar o elenco profissional há pouco tempo e havia recebido oportunidade em quatro partidas, uma delas como titular.

Ruan Oliveira segue trabalhando sob supervisão dos fisioterapeutas do clube e acredita-se que em março ele esteja pronto para começar a ser opção para Vagner Mancini.

Ruan Oliveira se machucou na semana que ganhou chance como titular (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?