Com um time considerado alternativo, o Corinthians venceu o Liverpool-URU por 3 a 0, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena. Graças aos gols de Matheus Araújo, Felipe Augusto e Adson, além de pênalti defendido por Carlos Miguel, o Timão se despediu com um triunfo da Copa Libertadores e garantiu sua vaga para o playoff da Copa Sul-Americana.
Durante os primeiros 35 minutos de jogo, as principais torcidas organizadas do Corinthians assistiram ao jogo sentadas e não cantaram, em forma de protesto. Faixas contra diretoria e jogadores também foram estendidas no setor norte da Arena. Na reta final da primeira etapa e durante todo segundo tempo, o clima se normalizou e todo o estádio apoiou o Timão.
Com esse resultado, o Corinthians chegou aos sete pontos no grupo E, na terceira posição. Liverpool ficou na lanterna com quatro unidades, enquanto o Del Valle terminou a chave na liderança, seguido do Argentinos Juniors.