Veja o caminho completo do Corinthians na primeira fase do Paulistão - Gazeta Esportiva
Veja o caminho completo do Corinthians na primeira fase do Paulistão

Veja o caminho completo do Corinthians na primeira fase do Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/11/2022 às 05:00

São Paulo, SP

O Corinthians já sabe qual será o seu caminho na primeira fase do Campeonato Paulista, com sua estreia no dia 15 de janeiro de 2023, contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Alvinegro é o único entre os quatro grandes que iniciará a campanha fora de casa.

Depois disso, o Timão enfrentará Água Santa, Inter de Limeira, Guarani, São Paulo, Botafogo-SP, São Bernardo, Portuguesa, Palmeiras, Mirassol, Santos e Santo André, nesta sequência.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) informou que as partidas poderão sofrer alterações das redes de TV e pela polícia militar, por conta de segurança. Além disso, as rodadas serão desmembradas em outros dias da semana (as datas divulgadas são datas-base) e os horários serão confirmados.

Confira abaixo a tabela completa do Corinthians na primeira fase:


Rodada 1 - 15 de janeiro - RB Bragantino x Corinthians
Rodada 2 - 18 de janeiro - Corinthians x Água Santa
Rodada 3 - 22 de janeiro - Inter de Limeira x Corinthians
Rodada 4 - 25 de janeiro - Corinthians x Guarani
Rodada 5 - 29 de janeiro - São Paulo x Corinthians
Rodada 6 - 5 de fevereiro - Corinthians x Botafogo-SP
Rodada 7 - 8 de fevereiro - São Bernardo x Corinthians
Rodada 8 - 12 de fevereiro - Portuguesa x Corinthians
Rodada 9 - 15 de fevereiro - Corinthians x Palmeiras
Rodada 10 - 18 de fevereiro - Corinthians x Mirassol
Rodada 11 - 26 de fevereiro - Santos x Corinthians
Rodada 12 - 5 de março - Corinthians x Santo André

Tabela completa da primeira fase do Paulistão (Foto: Divulgação)


A fase de quartas de final está marcada para 12 de março, enquanto a semifinal será uma semana depois, no dia 19. Já as finais, em jogos de ida e volta, acontecerão nos dias 2 e 9 de abril, segundo as primeiras datas divulgadas pela FPF.

O Corinthians faz parte do grupo C, ao lado de Ituano, Ferroviária e São Bento. O clube fará um clássico em casa, contra o Palmeiras, e dois fora de seus domínios.

Além disso, o Timão será o único dos grandes a enfrentar a Portuguesa, de volta à elite estadual após sete anos, no estádio do Canindé - exceto o Palmeiras, que faz parte da mesma chave que a Lusa.

Forma de disputa


Pelo décimo ano consecutivo, os times disputarão o Estadual divididos em quatro grupos. Na primeira fase, em 12 rodadas, os times de uma chave enfrentam os demais times dos outros grupos.

Enfrentam-se na fase de quartas de final os dois melhores de cada chave em jogo único. As semifinais também acontecem em um só jogo, enquanto a decisão será em sistema de ida e volta. A decisão está programada para dia 9 de abril.

Haverá árbitro de vídeo em todas as partidas da competição. As equipes ficarão em salas na sede da Federação Paulista de Futebol por questão de logística e infraestrutura. O grande campeão levará R$ 5 milhões em prêmios.

Conteúdo Patrocinado