VAR diz que Adson exagerou em lance de possível pênalti entre Corinthians e Boca Juniors - Gazeta Esportiva
VAR diz que Adson exagerou em lance de possível pênalti entre Corinthians e Boca Juniors

VAR diz que Adson exagerou em lance de possível pênalti entre Corinthians e Boca Juniors

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2022 às 12:03 • Atualizado: 29/06/2022 às 12:22

São Paulo, SP

Os áudios do VAR do jogo entre Corinthians e Boca Juniors foram divulgados pela Conmebol nesta quarta-feira. O embate válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores terminou com o placar zerado, mas dois lances polêmicos marcaram a disputa na Neo Química Arena.

A primeira ocasião foi em uma jogada de Adson. Aos 12 minutos da segunda etapa, o atacante entrou na área pelo lado direito e, após disputar com o argentino Agustín Sandez, o camisa 28 acabou caindo. O árbitro Roberto Tobar nada marcou e a checagem foi para o VAR.

“É um contato leve e ele exagera”, disse o profissional da cabine.



Depois de não muito tempo, foi a vez do Boca Juniors reclamar. Do lado esquerdo, Villa foi até o fundo de campo para cruzar, mas a bola acabou batendo no braço esquerdo de Bruno Méndez e foi motivo de constatação.

Novamente, o lance foi para a revisão do VAR, mas a equipe nada marcou após dizer que a mão do jogador estava próxima ao corpo. “Me parece uma posição natural”, completaram os profissionais.

Os comandados de Vítor Pereira encaram novamente o Boca Juniors para decidir quem avança às quartas na próxima terça-feira, na Bombonera, em Buenos Aires, às 21h30 (de Brasília).

Antes, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão entra em campo contra o Fluminense, no Maracanã. O duelo está marcado para este sábado, às 16h30.

Conteúdo Patrocinado