Gazeta Esportiva

Vale a reclamação? Veja quanto tempo Yuri e Guedes jogaram juntos no Corinthians

São Paulo, SP

12/08/22 | 05:00

O setor ofensivo do Corinthians vem passando por maus bocados há um tempo e, por conta disso, a diretoria foi em busca de um centroavante no atual mercado de transferências, trazendo Yuri Alberto. O pedido atual da torcida é que ele atue junto com Róger Guedes, que ficaria pelo lado esquerdo do ataque, enquanto o camisa 7 ficaria na referência.

Na estreia de Yuri, a dupla atuou em conjunto e deu certo: vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, em casa. Ambos foram titulares, sendo que Guedes marcou o primeiro gol justamente após roubada de bola do companheiro. Os outros tentos foram marcados por Adson e Raul Gustavo.

De lá para cá, mais seis jogos aconteceram, sendo que somente em um deles os dois estiveram desde o início juntos, na derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, na Copa do Brasil.

Depois disso, o técnico Vítor Pereira afirmou que não colocaria mais Yuri Alberto e Róger Guedes no ataque, pois eles não conseguiam ajudar defensivamente nos corredores.

"Muita dificuldade em defender os corredores laterais. A opção de ataque foi minha, só eu tenho que assumir a responsabilidade, mas não me parece que a gente consiga defender os corredores dessa forma. Para mim, não dá (para jogarem juntos)", falou na ocasião.


No entanto, eles chegaram a jogar, sim, juntos no ataque. Depois da derrota para o Dragão, a dupla ficou 90 minutos em campo em quatro partidas disputadas. Antes disso, eles haviam atuado por 65 minutos contra o Coxa e mais 20 minutos na vitória sobre o Atlético-MG.

Isso dá 220 minutos em sete jogos desde a chegada do camisa 7, que não tem gols marcados e nem assistências. No período, Guedes, que é o artilheiro da temporada, tem um gol.

Relembre a sequência abaixo:

Corinthians 3 x 1 Coritiba - ambos titulares; Guedes foi substituído por Mosquito - atuaram 65 minutos juntos
Atlético-MG 1 x 2 Corinthians - Yuri foi titular e substituído por Mosquito; Guedes entrou no lugar de Willian - quase 20 minutos juntos
Atlético-GO 2 x 0 Corinthians - ambos titulares; Guedes foi substituído por Adson - 45 minutos juntos 
Corinthians 1 x 0 Botafogo - Guedes foi titular e Yuri entrou em seu lugar - 0 minutos
Corinthians 0 x 2 Flamengo - Yuri foi titular; Guedes entrou no lugar de Adson no intervalo - 45 minutos juntos 
Avaí 1 x 1 Corinthians - Guedes foi titular, Yuri entrou no lugar de Fábio Santos - 45 minutos juntos
Flamengo 1 x 0 Corinthians - Yuri foi titular e Guedes entrou em seu lugar - 0 minutos

Na maioria dos compromissos desde a chegada de Yuri, ele mesmo é o escolhido para iniciar. Em somente dois deles, Guedes foi mandado a campo "primeiro".

Em uma dessas vezes, no empate diante do Avaí, assim que Yuri foi colocado em campo, o ataque corintiano melhorou, com dois lances (um deles um gol de Guedes, impedido) nos primeiros minutos.

Depois da eliminação na Libertadores, o Corinthians volta suas atenções para as duas competições restantes do seu calendário: Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Primeiro, recebe o arquirrival Palmeiras, neste sábado, em briga direta no Brasileirão, a partir das 19h (de Brasília).

Depois, é a vez de enfrentar o Atlético-GO, também na Neo Química Arena, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, precisando reverter um placar de 2 a 0.

Deixe seu comentário