Gazeta Esportiva

Vaias e xingamentos: veja como foi reencontro de Luan com torcida do Corinthians

Iúri Medeiros - São Paulo,SP

Publicação 18/09/23 | 23:47 - Atualização 19/09/23 | 11:11

O meia Luan reencontrou a torcida do Corinthians nesta segunda-feira. O jogador de 30 anos entrou em campo na reta final do confronto entre Timão e Grêmio, que terminou empatado em 4 a 4. O duelo foi válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

Antes mesmo de a bola rolar, Luan já foi hostilizado por torcedores presentes. No aquecimento, o atleta foi alvo de xingamentos da Fiel, enquanto gremistas responderam gritando o nome do meia. No Grêmio, o jogador é considerado ídolo, já que foi peça importante nos títulos da Copa do Brasil de 2016 e da Copa Libertadores de 2017.

Luan voltou a ser "homenageado" pela Fiel quando foi colocado em campo por Renato Gaúcho, aos 34 minutos do segundo tempo. O jogador entrou em campo na vaga de Luis Suárez, quando o jogo já estava empatado 4 a 4.

A cada toque de Luan na bola, muitas vaias. Quando o jogador se aproximava da linha lateral, muitos torcedores se aproximavam para ofender o meia do Grêmio, que em nenhum momento esboçou reação.




Em determinado momento, faltando muito pouco para o final da partida, um tênis foi atirado perto de Luan, quando o jogador estava se posicionando para cobrar escanteio perto do setor das organizadas do Timão. O calçado foi retirado de campo por jogadores gremistas e o árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou em súmula, podendo render punição aos mandantes.

O Corinthians correu o risco de sofrer com a Lei do Ex em Itaquera. Praticamente no último lance do jogo, uma bola cruzada bateu na mão de Yuri Alberto e parou na revisão do VAR, que achou melhor não chamar o juiz para conferir a jogada. Se a penalidade fosse assinalada, Luan seria um dos cotados para bater o pênalti, segundo o próprio Renato Gaúcho.

O camisa 7 definitivamente não deixa saudades no Corinthians. O jogador de 30 anos foi adquirido pela equipe paulista no início de 2020 por R$ 22,8 milhões (valor referente a 50% dos direitos econômicos) e não correspondeu como se esperava. Em 78 jogos, o Rei da América de 2017 anotou nove gols e distribuiu cinco assistências pelo Alvinegro.

Luan chegou a ser emprestado ao Santos, onde também não conseguiu render, e na sua reta final de passagem pelo Timão foi agredido por torcedores em um motel na capital paulista.

Sem espaço e com pouca moral no Corinthians, Luan retornou ao Grêmio, clube em que é ídolo. O meio-campista foi anunciado pelo Tricolor Gaúcho em julho e assinou contrato até final deste ano, recebendo bem menos em relação ao que ganhava no Timão.

Cântico da torcida do Corinthians contra Luan:

"Ei, Luan, vai tomar no c*!"

Resposta dos gremistas:

"Luan! Luan! Luan!"

Deixe seu comentário