Urso e Henrique voltam a treinar com bola e ficam perto de retorno no Corinthians - Gazeta Esportiva
Urso e Henrique voltam a treinar com bola e ficam perto de retorno no Corinthians

Urso e Henrique voltam a treinar com bola e ficam perto de retorno no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

06/05/2019 às 12:13

São Paulo, SP

A semana livre para treinos no Corinthians deve fazer com que Fábio Carille tenha todos os jogadores disponíveis para a partida contra o Grêmio, no sábado, às 19h (de Brasília), na Arena. Além de contar com o lateral esquerdo Danilo Avelar no jogo-treino com a equipe sub-23, o treinador viu o zagueiro Henrique e o volante Júnior Urso trabalharem com bola na manhã desta segunda e ficarem perto do retorno.

O zagueiro, que havia trabalhado com bola na semana passada, voltou a sentir dores e precisou de mais alguns dias até retomar as atividades no gramado. Ele atuou pela última vez no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, sendo substituído no segundo tempo.




Urso, por sua vez, machucou-se uma semana antes, no primeiro jogo da decisão, no Morumbi. As dores na virilha acompanharam o atleta desde então e ele não havia feito um trabalho deste tipo com o restante do elenco. Como o duelo é só no final de semana, é possível que ele ao menos seja relacionado.

Gustagol, outro lesionado, realizou mais uma vez um trabalho específico com bola, separado do restante dos companheiros. Uma fase "atrasado" em relação aos dois companheiros, ele segue como dúvida para encarar os gaúchos em Itaquera.

A presença praticamente certa é a de Avelar, que jogou por 30 minutos contra o sub-23 e parece ter finalizado o trabalho de fortalecimento do joelho esquerdo. Ele substituiria o jovem Carlos, que atuou no seis duelos em que o titular não marcou presença.

Conteúdo Patrocinado