Uendel coloca evolução à prova como substituto de Fábio Santos

Imagem ilustrativa para a matéria

Uendel enfim terá a chance de provar que evoluiu, mais de um ano após chegar ao Corinthians. Contestado por sua fragilidade defensiva nas oportunidades que recebeu no início de 2014, o lateral esquerdo de 26 anos procurou se dedicar nos treinamentos para receber elogios quando ganhasse uma nova sequência de partidas como titular.

“Houve uma evolução na minha parte defensiva. Tenho trabalhado sempre com os auxiliares, e o Tite também me cobra bastante. Todo jogador que se preze deve buscar melhorar. Aqui, com um grupo de trabalho muito qualificado, aprendi novos conceitos e mudei. Talvez as pessoas não percebam porque não tenho jogado muito”, comentou, nesta segunda-feira.

O discurso de Uendel será colocado à prova porque Fábio Santos, o titular absoluto da lateral esquerda, foi submetido a uma artroscopia para corrigir uma contusão no menisco do seu joelho direito, nesta manhã. O atleta deverá ficar afastado por um mês e meio.

Uendel prometeu não tomar mais bola nas costas na lateral esquerda (foto: Daniel Augusto Jr.)

Uendel prometeu não tomar mais bola nas costas na lateral esquerda (foto: Daniel Augusto Jr.) - Credito: Divulgação/Agência Corinthians

“Encaro o que está acontecendo como uma grande e rara oportunidade. Passei todo o último Campeonato Brasileiro sem ter isso. É claro que foi por méritos do Fábio, um dos melhores laterais do nosso futebol. As pessoas às vezes não dão tanto valor, mas quem o conhece sabe disso”, disse Uendel, identificando-se com o colega.

Uendel e Fábio Santos são bastante próximos. Na noite de domingo, depois de participar do empate por 1 a 1 com o Ituano, o novo titular corintiano usou o telefone para externar o seu apoio ao amigo que se encaminhava ao Hospital São Luiz do Morumbi.

“Não pedi conselho algum. Liguei mais para desejar boa sorte, boa recuperação, essas coisas. Apesar de ser uma cirurgia tranquila, é sempre chato estar no hospital”, observou Uendel, sem ficar apenas na defensiva. “Converso sempre com o Fábio. Sei que, no lugar dele, também preciso continuar a mostrar as minhas características ofensivas. A comissão técnica gosta disso. É algo que não posso perder.”

Conteúdo Patrocinado