Tudo resolvido! Sidcley chega segunda para exames e assinar com o Corinthians - Gazeta Esportiva
Tudo resolvido! Sidcley chega segunda para exames e assinar com o Corinthians

Tudo resolvido! Sidcley chega segunda para exames e assinar com o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

04/01/2020 às 18:19 • Atualizado: 04/01/2020 às 20:24

São Paulo, SP

Sidcley será o lateral esquerdo do Corinthians em 2020. A Gazeta Esportiva apurou que todas as partes se entenderam e a negociação chegou ao fim neste sábado. O jogador de 26 anos é aguardado em São Paulo nessa segunda-feira para fazer os exames médicos e assinar contrato.

Se der tempo, Sidcley já se juntará aos novos companheiros no período da tarde, quando o elenco corintiano fará seu primeiro treino em 2020, no CT Joaquim Grava.

Sidcley foi campeão Paulista pelo Corinthians em 2018 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Pedido pelo técnico Tiago Nunes, Sidcley volta ao Brasil após um ano e meio na Ucrânia. O Dínamo de Kiev aceitou liberar o atleta por empréstimo de 12 meses mediante a uma compensação financeira de 600 mil euros, cerca de R$ 2,6 milhões.

A negociação foi encabeçada por Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, e teve participação fundamental de Juliano Leonel, representante do Dínamo de Kiev nesta tratativa e empresário que também trabalha para o Coimbra, clube gerido pelo Banco BMG, principal parceiro corintiano no momento.

A reportagem apurou que o clube do Parque São Jorge não pagará aos ucranianos diretamente. Este acertou ficou por conta do jogador junto ao clube que detém seus direitos econômicos até 2023. O salário, sim, é de responsabilidade total do Corinthians, mas está abaixo do teto estipulado pelo clube.

Além de Sidcley, Tiago Nunes terá Danilo Avelar e Carlos para o setor. Lucas Piton, promessa corintiana para a lateral esquerda, estreou no profissional na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019 e vai jogar a Copa São Paulo de Futebol Jr.

Em 2018, Sidcley defendeu o Corinthians, fez 23 jogos, três gols e foi campeão Paulista em cima do Palmeiras, dentro do Allianz Parque.




 

Conteúdo Patrocinado