Trio campeão com a Seleção sub-20 deve se apresentar ao Corinthians nesta quarta - Gazeta Esportiva
Trio campeão com a Seleção sub-20 deve se apresentar ao Corinthians nesta quarta

Trio campeão com a Seleção sub-20 deve se apresentar ao Corinthians nesta quarta

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

13/02/2023 às 17:27

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira sub-20 sagrou-se campeã do Sul-Americano da categoria no último domingo, na Colômbia, com uma ótima participação de três jogadores do Corinthians: Guilherme Biro, Giovane e Pedro. Além deles, Robert Renan, filho do Terrão e negociado com o Zenit, também levantou a taça.

O trio deve se reapresentar ao clube na quarta-feira. A viagem de volta para o Brasil acontece nesta segunda. Com o caneco na mala e boas atuações, a expectativa é que Biro, de 18 anos, e Pedro, de 17, sejam utilizados no profissional. A situação de Biro, porém, ainda está indefinida.

O vínculo do jogador com o Alvinegro vai até o final deste ano. Uma nova reunião entre representantes do atleta e do clube deve acontecer nos próximos dias, mas a data ainda não está definida. Até lá, não se sabe se ele será integrado aos treinos do profissional ou ficará de fora das atividades. A expectativa é que haja um acerto entre as partes.



Já Pedro, que nunca jogou pelo time principal, deve ser aproveitado por Fernando Lázaro, mas de uma forma que não "queime etapas", como o próprio treinador já falou recentemente. A tendência é que ele comece a ser relacionado pelo time de cima e faça sua estreia com a menor pressão possível.

O atacante é uma das joias do Timão e o Zenit tem prioridade na sua compra, na negociação pela compra de Yuri Alberto, ocorrida no início deste ano.

Por fim, vale lembrar que Giovane foi promovido no ano passado, quando a equipe era comandada por Vítor Pereira. Em julho, ele assinou contrato definitivo com o clube, após ter sido adquirido do Capivariano. Depois disso, porém, ele não apareceu tanto em campo, curiosamente.

No Sul-Americano sub-20, Biro e Giovane fizeram um gol cada, enquanto Pedro marcou dois e ainda deu duas assistências.

Conteúdo Patrocinado