Treinador deixa base do Corinthians para assumir time profissional do Panamá - Gazeta Esportiva
Treinador deixa base do Corinthians para assumir time profissional do Panamá

Treinador deixa base do Corinthians para assumir time profissional do Panamá

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

08/06/2021 às 11:24 • Atualizado: 08/06/2021 às 13:49

São Paulo, SP

O San Francisco FC, do Panamá, oficializou a contratação do técnico Carlos Leiria, que trabalhava na base do Corinthians.



Leiria foi auxiliar de Dyego Coelho na equipe sub-20 do Timão na temporada passada e chegou a assumir a equipe quando o ex-lateral subiu para o profissional após a queda de Tiago Nunes, em setembro. Nesse período, Leiria teve aproveitamento de 80% com o Timãozinho.

Leiria se notabilizou como técnico do sub-15 do Timão, até ser chamado para a comissão técnica do sub-20 em 2020. O profissional voltou a treinar o sub-15 após a demissão de Coelho, no início deste ano.

Com passagem também pelo sub-17, Leiria falou sobre essa despedida do Timão em comunicado oficial. “O Corinthians é um clube que foi muito importante na minha trajetória, de grande aprendizado e conquistas internas. O clube investiu para minha qualificação. Felizmente a gente conseguiu dar o retorno esportivo, principalmente na bela campanha do brasileiro sub-20 e, juntamente a isso, poder ajudar no desenvolvimento dos jogadores no processo final de formação, tendo em vista que vários deles integram hoje a equipe profissional. Fica meu agradecimento ao Corinthians, à direção e ao torcedor corintiano que em todo o momento sempre me apoiou”.

Leiria chegou a trabalhar com jovens que subiram recentemente ao profissional como Vitinho, Luis Mandaca, Cauê e Adson.

Segundo apuração da Gazeta Esportiva, o treinador viaja nessa sexta para o Panamá e assume o San Francisco por um ano. A equipe disputa a primeira divisão do futebol panamenho e possui quatro títulos nacionais da liga nacional.

Conteúdo Patrocinado