Tour pelo Brasil, treinos na folga e foto polêmica: Romero fica perto do adeus - Gazeta Esportiva
Tour pelo Brasil, treinos na folga e foto polêmica: Romero fica perto do adeus

Tour pelo Brasil, treinos na folga e foto polêmica: Romero fica perto do adeus

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

25/06/2019 às 20:15

São Paulo, SP

O atacante Ángel Romero vive os seus últimos dias como jogador do Corinthians, passagem marcada para ser encerrada no dia 14 de julho, quando acaba o seu contrato com o clube. Ciente de tudo isso, o paraguaio aproveitou a folga dada ao elenco para acompanhar a seleção do Paraguai pelo Brasil, na disputa da Copa América, em um misto de torcedor e 24º jogador, com direito a mistério nesta terça-feira.

De volta aos treinos no CT Joaquim Grava, ele utilizou uma foto tirada por Daniel Augusto Jr., fotógrafo do clube, ao lado do técnico Fábio Carille. Na legenda, em uma rara publicação sua nas redes sociais, colocou a figura de uma caneta e círculos nas cores preta e branca. O que parecia indicar uma reviravolta e sua permanência, porém, não teve nenhum significado mais profundo até o momento.

Romero fez postagem misteriosa (Foto: Reprodução)


A postagem parecia marcar uma aproximação com o comandante, que não o escalou em nenhuma partida na temporada por causa da falta de avanço nas negociações pela renovação do seu contrato. De acordo com a diretoria, porém, não houve qualquer avanço que motivasse a publicação.

A diretoria alvinegra, aliás, é veemente ao tratar do tema. A posição é de que não há negociação em andamento e de que o jogador não fica no Corinthians, mantendo a postura adotada desde o começo do ano. A relação do atleta com a cúpula ficou muito desgastada com as seguintes tratativas frustradas. Houve até surpresa com a publicação.



Sem chance de continuar, Romero passou os últimos dias completando treinos e fazendo algumas sessões próprias de atividade para manter a forma. Ele esteve no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e Salvador, as três cidades em que o Paraguai atuou até o momento na Copa América.

Acompanhado da família e da namorada, aproveitou para fazer turismo nos lugares e conhecer parte deles. Ainda sem saber qual será seu destino ao final do vínculo, ele tem como objetivo jogar no futebol europeu. Aos 26 anos, se vê na idade certa para deixar a América do Sul.

Conteúdo Patrocinado