Gazeta Esportiva

Torcida do Corinthians protesta pela terceira vez contra preço dos ingressos no Paulistão

Marina Bufon - São Paulo,SP

18/01/23 | 21:34 - 18/01/23 | 23:16

A torcida do Corinthians protestou, pela terceira vez, contra os preços dos ingressos cobrados nas partidas do Campeonato Paulista, na noite desta quarta-feira, na vitória sobre o Água Santa por 3 a 0. Tanto antes quanto no final do duelo e já após o apito derradeiro, as organizadas demonstraram sua insatisfação.

A Gaviões da Fiel, uma das torcidas que encabeça as críticas, organizou um protesto na sexta-feira passada até a sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) para protestar contra os preços cobrados nos setores visitantes. Contra o Red Bull Bragantino, o valor foi de R$ 100 (inteira), enquanto no próximo sábado, contra a Inter de Limeira, o valor é de R$ 120 (inteira).

Por conta disso, no último domingo, a Fiel protestou com a utilização de sinalizadores na partida contra o Massa Bruta e, por isso, acabou punida com a proibição da entrada de faixas e outros utensílios no jogo contra o Água Santa.

Nesta noite, antes do apito inicial, torcedores gritavam palavras de baixo calão direcionadas à FPF. Com o placar já 3 a 0, partindo para o final da partida, faixas de protesto foram levantadas no setor Norte, onde ficam as organizadas.

Foi possível ler "Futebol do Povo", "Time do Povo", "Paulistão banco de negócios" e "Exigimos teto de valores" em algumas dessas faixas. Após o apito final, os torcedores continuaram segurando os utensílios e aplaudiram os jogadores.

Com o resultado nesta noite, o Timão foi aos três pontos, saindo da lanterna e alcançando a terceira posição do grupo C, ainda fora da zona de classificação. O São Bento, com quatro pontos, é o líder, seguido pela Ferroviária, também com três.

O Corinthians volta a entrar em campo neste sábado, diante da Inter de Limeira, às 18h30 (de Brasília), no Limeirão, pela terceira rodada.


Deixe seu comentário