Torcida da Caldense não perdoa caso Drogba: "Vim aqui só para te ver" - Gazeta Esportiva
Torcida da Caldense não perdoa caso Drogba: "Vim aqui só para te ver"

Torcida da Caldense não perdoa caso Drogba: "Vim aqui só para te ver"

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

08/02/2017 às 21:20

enviado especial a Poços de Caldas, MG




A torcida da Caldense não perdoou a negociação frustrada entre Corinthians e Drogba, que teve final na semana passada com o clube agradecendo o jogador marfinense por se disponibilizar a conversar. Presente em grande número para o duelo contra o Corinthians na noite desta quarta-feira, no estádio Ronaldão, a galera mineira se empolgou com a subida dos jogadores a campo para o aquecimento e passou a mostrar toda sua criatividade.

"Ô, Drogba, cadê você? Eu vim aqui só para te ver", bradaram os mineiros, para delírio da metade destinada aos alviverdes na arena. As risadas foram tantas que o grito só teve duas repetições, impossibilitado pelo ataque de riso dos presentes. Do outro lado, os corintianos preferiram exaltar alguns dos nomes que dificilmente veem ao vivo, como o meia Rodriguinho e o atacante paraguaio Ángel Romero.

Além dos cânticos, os aficionados do time local ainda levaram a faixa "Valeu, Drogba", frase utilizada pela diretoria no encerramento da negociação. Cada vez que o responsável pela provocação passava em frente à torcida, os gritos de aprovação aumentavam.

O alvo de maior incômodo dos presentes, no entanto, é o verdadeiro centroavante corintiano. O centroavante Jô, tido como persona non grata após marcar em posição irregular o gol do título do mineiro do Atlético sobre a própria Caldense, no Ronaldão, em 2015. "Ei, Jô, vai tomar no c...", bradaram os torcedores, ignorados pelo atleta em meio ao aquecimento.

Do lado de fora, a movimentação foi total na cidade, com camisas não-oficiais do Corinthians sendo vendidas a R$ 10 na porta do estádio. Pela Caldense, a peça saía por R$ 35 "por causa que tem menos", na justificativa do vendedor Augusto. Com cerveja liberada até o intervalo, a torcida se organizou em churrascos ao redor da arena para acompanhar "o dia mais esperado do ano".

Conteúdo Patrocinado