Título brasileiro do Corinthians de 2017 completa dois anos - Gazeta Esportiva
Título brasileiro do Corinthians de 2017 completa dois anos

Título brasileiro do Corinthians de 2017 completa dois anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2019 às 08:00

São Paulo, SP

15 de novembro ficou marcado como uma das datas mais importantes da história recente do Corinthians. Em 2017, o Corinthians tornou-se heptacampeão brasileiro ao vencer o Fluminense por 3 a 1, justamente neste dia.

Na ocasião, a partida era válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e precisava de uma vitória simples para garantir a conquista. Apesar da festa pronta na Arena, o Timão tomou um susto no início do jogo, já que Henrique abriu o placar para o Fluminense logo no primeiro minuto da etapa inicial.




No entanto, o Corinthians não teve dificuldade para virar e assegurar o título. Em menos de cinco minutos após retornar do intervalo, o Timão virou com dois gols de Jô, artilheiro do Brasileirão daquele ano. No fim, ainda deu tempo de Jadson sacramentar a vitória do Alvinegro.

Gabriel, que atuou em 30 partidas da competição como titular do Corinthians, ainda guarda com carinho a conquista do Brasileirão de 2017. O jogador foi eleito o melhor volante da competição no Troféu Mesa Redonda, realizado pela TV Gazeta.

“Muito bom relembrar esse título brasileiro ainda mais por ter sido no meu primeiro ano no Corinthians. É um título que vai ficar marcado para sempre na minha carreira e tenho um orgulho enorme por deixado o meu nome também marcado na história do clube. Estou feliz por estar jogando, estamos trabalhando para seguirmos pontuando e terminarmos esse Brasileiro com a vaga na Libertadores, a Fiel merece isso”, afirmou o volante.

Walter, que também estava no elenco campeão em 2017, falou sobre a inesquecível conquista. O goleiro foi fundamental na vitória do Corinthians sobre o Athletico Paranaense, fora de casa, por 1 a 0. O arqueiro defendeu um pênalti quando a partida ainda estava empatada.

“Fico feliz em fazer parte da história do Corinthians. Estou aqui há 6 anos, vivo o clube como se fosse minha casa, faço parte desse grupo campeão e sempre trabalhei duro todos os dias para entrar em campo e honrar essa camisa. É um título que eu nunca vou esquecer”

Conteúdo Patrocinado