Futebol Internacional/Bastidores

Titular com Jair, Léo Santos estaria na mira de Barça e Real

São Paulo , SP
08/11/2018 23:06:51

Em: Barcelona, Bastidores, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Futebol Internacional, Real Madrid
Léo Santos pode ser mais um jovem talento a ir para o futebol espanhol (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Aos 19 anos, Léo Santos já começa a chamar a atenção de gigantes do futebol europeu. Titular do Corinthians desde a chegada do técnico Jair Ventura, o zagueiro formado na base do clube alvinegro estaria na mira do Barcelona e Real Madrid, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo.

De acordo com a publicação, Léo Santos é um dos atletas que mais têm chamado a atenção do Barcelona, que segue atento ao mercado brasileiro após o sucesso das contratações de Arthur e Malcom.

Mas se engana quem pensa que o Barcelona não possui qualquer concorrência para levar o jovem zagueiro para a Espanha. O Real Madrid, que recentemente investiu milhões em Vinicius Jr e Rodrygo – este ainda não se juntou ao elenco merengue -, também estaria de olho em Léo Santos.

O jornal descreve Léo Santos como um zagueiro destro, característica importante para o Barcelona, levando em conta que há apenas um defensor que costuma jogar com o pé direito no atual elenco: Gerard Piqué.

Com contrato até setembro de 2020, Léo Santos já fez 22 partidas pelo Timão na atual temporada e hoje forma a dupla de zaga do técnico Jair Ventura ao lado do experiente Henrique.




×
Quer receber notícias do Corinthians?