Tite se emociona em adeus à torcida do Corinthians em Itaquera - Gazeta Esportiva
Tite se emociona em adeus à torcida do Corinthians em Itaquera

Tite se emociona em adeus à torcida do Corinthians em Itaquera

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

19/06/2016 às 15:50 • Atualizado: 15/12/2016 às 17:14

São Paulo, SP

Técnico da Seleção Brasileira se vestiu de preto para dar tchau aos torcedores (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Técnico da Seleção Brasileira se vestiu de preto para dar tchau aos torcedores (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Tite pisou pela última vez no gramado de Itaquera antes de se apresentar à Seleção Brasileira. Cerca de meia hora antes de a partida contra o Botafogo começar, na tarde deste domingo, o técnico campeão estadual, nacional, continental e mundial pelo Corinthians foi homenageado por clube e torcedores e emocionou-se.

Tite já havia limpado algumas lágrimas do rosto quando estava no túnel que dá acesso ao campo. Naquele momento, ele era flagrado nos telões do estádio, que depois exibiram um vídeo em que os mais diversos funcionários do Corinthians falavam com carinho sobre o novo treinador da Seleção Brasileira.

Quando o vídeo acabou, Tite entrou em cena abraçado ao presidente Roberto de Andrade, que apontava insistentemente para o técnico. A torcida berrava para saudá-lo: “Olê, olê, olê! Titê, Titê!”. Os jogadores, que já faziam aquecimento, correram para se perfilar e aplaudir o antigo comandante.

Além de Tite, Edu Gaspar também foi lembrado pelo Corinthians. Prata da casa do clube e campeão mundial em 2000, o dirigente que acompanhará o técnico na Seleção Brasileira recebeu uma placa das mãos de Roberto de Andrade.

Tite, no entanto, era o grande centro das atenções. Também com uma placa em mãos, o técnico pegou um microfone para falar rapidamente com o público que o ovacionava: “Temos seis títulos hoje, mas vou levar um título maior, que é a gratidão e o carinho de vocês. De coração, obrigado”.

Torcida já imagina uma quarta passagem de Tite pelo Corinthians (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Torcida já imagina uma quarta passagem de Tite pelo Corinthians (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Antes de retornar às dependências internas do estádio, Tite ergueu uma faixa em que repetia o seu agradecimento: “De coração, obrigado, Corinthians!!!”. Os telões de Itaquera mostravam ainda outro adereço que ficou famoso nas mãos do técnico durante o Mundial de Clubes de 2012, no Japão, com a inscrição: “The favela is here”.

O substituto de Tite foi confirmado pelo Corinthians também neste domingo. Será Cristóvão Borges, que defendeu o clube enquanto jogador entre 1986 e 1987, com 13 gols marcados em 58 jogos disputados, e estava desempregado desde sair do Atlético-PR, em março.

Conteúdo Patrocinado