Tite se apressa em retorno ao Brasil para ver final da Copa São Paulo - Gazeta Esportiva
Tite se apressa em retorno ao Brasil para ver final da Copa São Paulo

Tite se apressa em retorno ao Brasil para ver final da Copa São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/01/2016 às 17:05 • Atualizado: 15/12/2016 às 17:49

São Paulo, SP

O capitão Maycon será integrado ao grupo comandado por Tite (foto: Agência Corinthians)
O capitão Maycon será integrado ao grupo comandado por Tite (foto: Agência Corinthians)


Tite não perderá tempo na chegada da delegação do Corinthians ao Brasil, prevista para as 8h15 de segunda-feira. O treinador partirá rapidamente do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, ao estádio do Pacaembu, onde será disputada a final da Copa São Paulo de juniores, a partir das 10h.

Criticado pelo pouco apreço que costuma demonstrar por atletas jovens, o gaúcho quer observar os garotos que brigarão com o Flamengo para dar ao time do Parque São Jorge seu décimo título da Copinha. Alguns já estavam integrados ao grupo profissional no ano passado e outros têm promoção garantida.

Principal nome da equipe de base preta e branca, o meia Matheus Pereira chegou a atuar com Tite no ano passado, sendo escalado na formação com reservas usada na eliminação da Copa do Brasil, diante do Santos. Também já trabalharam no time de cima o meia Matheus Vargas e os atacantes Léo Jabá e Gabriel Vasconcelos.

Jabá ainda não foi efetivado como profissional, o que deverá acontecer agora. O volante Maycon, artilheiro do Corinthians na Copinha e autor do gol do título no ano passado, ganhou elogios de Tite e já foi informado de que será promovido após um breve descanso ao término da competição.

As atuações de Maycon foram utilizadas pelo treinador para justificar a muito criticada troca do jovem volante Marciel por Willians, do Cruzeiro. Marciel foi o grande jogador da Copa São Paulo de 2015 e mostrou talento nas raras oportunidades que teve como profissional, mas não conquistou a confiança do patrão.

Conteúdo Patrocinado