Tite relembra mundial do Corinthians e conta bastidores da final contra o Chelsea

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro, completam exatos oito anos do segundo título mundial do Corinthians. Diante da data especial, o treinador alvinegro na época, Tite, relembrou a conquista histórica e exaltou a diretoria do clube por acreditar que seu trabalho pudesse gerar grandes resultados.

"Me vem na cabeça a derrota para o Tolima (na Libertadores), que eu me vi fora do Corinthians. E apostar em uma ideia de futebol e num trabalho de continuidade com toda a direção do Corinthians, com o Andrés e com todo o estafe que o clube tinha, me proporcionou um desenvolvimento de trabalho pra desenvolver competências e chegar a um título extraordinário", comentou o técnico ao SporTV.

O Corinthians foi campeão ao derrotar o Chelsea na final por 1 a 0 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O comandante também contou alguns bastidores da decisão contra o Chelsea, dando detalhes das palestras que concedeu aos jogadores da equipe.

"Me lembro de uma palestra dois dias antes do confronto contra o Chelsea. O Fábio Santos e o Alessandro colocaram pra mim dois momentos que foram emblemáticos: 'Eu lutei a minha vida toda pra chegar nesse momento e ninguém vai dizer pra mim se pode ou se não pode. Nós queremos e vamos fazer o nosso melhor lá dentro. Eles vão ter que fazer mais que a gente'. Que foi um aspecto de mobilização", recordou Tite.

"E conversando com o Alessandro esses tempos ele me colocou que o intervalo, pra ele, foi extraordinário. No intervalo, eu fiz um ajuste tático de que o Guerreiro e o Sheik tinham que tirar a saída do Lampard e poderiam deixar um pouco o Ramires sair, que tinham que tirar o David Luiz e que poderiam deixar o Cahill sair, mas que David Luiz e Lampard, principalmente o Lampard, não poderiam fazer a iniciação da jogada, senão ela ia terminar com qualidade muito próxima do nosso gol. E o Alessandro falou que não foi isso, mas sim a forma e a entonação da voz com que eu falei que o Corinthians poderia ser campeão no intervalo", completou.

(Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Tite também revelou que fez um pedido especial para os atletas na finalíssima. Quem tivesse que encarar o lateral sérvio Ivanovic, deveria dar nele uma caneta, que foi aplicada por Danilo.

"Existem alguns gatilhos que a gente utilizar pra encorajar o atleta nesses momentos. Na palestra, eu perguntei qual era o melhor marcador do Chelsea, e me responderam que era o Ivanovic. Aí pedi para que o primeiro que o enfrentasse desse uma caneta. E o Danilo deu a caneta. No outro dia estamos viajando, o Danilo está do lado e eu digo: 'Danilo, eu disse que era pra dar caneta, mas não perto da nossa área!'. Aí ele me olhou, deu uma risadinha e falou: 'Ah, ele abriu a perna e eu dei a caneta ali mesmo, azar'", finalizou o técnico.

Conteúdo Patrocinado