Tite desafia jogadores do Corinthians a superar marcas de 2012 e 2014 - Gazeta Esportiva
Tite desafia jogadores do Corinthians a superar marcas de 2012 e 2014

Tite desafia jogadores do Corinthians a superar marcas de 2012 e 2014

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

13/03/2015 às 12:34

São Paulo, SP

Na tentativa de dar sequência ao bom início de temporada do Corinthians, o técnico Tite propôs dois desafios a seus jogadores. Pediu o melhor início de campanha do Campeonato Paulista nos últimos anos e cobrou que a defesa se mantenha intransponível por mais algumas partidas.


A equipe chegou a ficar sete partidas consecutivas sem tomar gol na última temporada, sob comando de Mano Menezes. No momento, está há cinco sem ter a rede balançada e superará a marca de 2014 se não for vazada nos confrontos com Red Bull, Danubio e Capivariano.


O treinador também instou o grupo alvinegro a superar o aproveitamento exibido nas primeiras 11 rodadas do Campeonato Paulista de 2012, com 29 pontos conquistados. O Corinthians tem hoje oito partidas disputadas no Estadual, com 22, e precisa superar Red Bull, Capivariano e Portuguesa para bater a meta.


“O Tite é detalhista demais, acredita que o ser humano é movido por desafios. Ontem, lançou o desafio de procurar ter um melhor percentual no Campeonato Paulista. Hoje, estamos com 92%. Em 2012, alcançou 88%”, explicou o auxiliar Fábio Carille, porta-voz da comissão técnica após o treinamento de sexta-feira.

Tite propôs desafios aos seus jogadores, que ainda não perderam jogos oficiais em 2015
Tite propôs desafios aos seus jogadores, que ainda não perderam jogos oficiais em 2015 - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press
Outra meta preta e branca é terminar a fase de grupos com a maior pontuação da Copa Libertadores. Na chave que se pintava como o “grupo da morte”, o time começou sua campanha com vitórias sobre os adversários considerados mais fortes, o São Paulo e o San Lorenzo.


“Sim, trabalhamos para isso. O grupo está muito ciente. O Tite tem falado muito de sermos o melhor sempre, independentemente da competição. Conseguimos duas vitórias importantes, o que faz nós pensarmos nisso e trabalharmos para que isso aconteça”, comentou Carille.

Conteúdo Patrocinado