Tite deixa atacantes reservas de sobreaviso e prepara "Torre Eiffel" - Gazeta Esportiva
Tite deixa atacantes reservas de sobreaviso e prepara "Torre Eiffel"

Tite deixa atacantes reservas de sobreaviso e prepara "Torre Eiffel"

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

27/09/2015 às 07:00

São Paulo, SP

Contratados pelo Corinthians na semana passada, Lucca e Lincom estarão no banco de reservas na partida contra o Figueirense, na tarde de domingo. O primeiro já estreou – e bem – na semana passada, sendo decisivo na vitória sobre o Santos. O segundo ouviu que sua vez chegará.

"Falei para o Lincom: 'Se eu precisar da Torre Eiffel ali na entrada da área, tu fica ali'. Tem jogo em que tu fura o bloqueio com bola aérea, com cabeceio. Falei para ele estar pronto", afirmou o treinador, que vinha pedindo um centroavante e ganhou um de 1,92 metro.

A qualidade técnica não é o forte do jogador, mas ele mostrou no Bragantino que sabe fazer gols. Emprestado até o final da temporada, o atacante de 31 anos espera mostrar nas rodadas restantes do Campeonato Brasileiro que merece permanecer no clube do Parque São Jorge.

Lincom quer mostrar que está à altura do Corinthians (foto: Ricardo Taves/Agência Corinthians)
Lincom quer mostrar que está à altura do Corinthians (foto: Ricardo Taves/Agência Corinthians)


Lucca também chegou por empréstimo, do Criciúma, mas até o final do Campeonato Paulista de 2015. Sua característica é outra. Ele atua pelos lados do campo, usando a velocidade, como fez no triunfo sobre o Santos. Suas chances são maiores de ser acionado no jogo contra o Figueirense, em Florianópolis.

"Falei tanto para ele quanto para o Lincom que tivessem um processo rápido de entrosamento. Não dá para pular, mas dá para apressar etapas. Disse: 'Vocês vão ouvir o técnico gritando, mas não é para se assustar'. O grupo recebe muito bem quem chega, isso facilita", disse Tite.

Conteúdo Patrocinado