Tite coloca Maycon no páreo, mas deve escalar Elias no clássico - Gazeta Esportiva
Tite coloca Maycon no páreo, mas deve escalar Elias no clássico

Tite coloca Maycon no páreo, mas deve escalar Elias no clássico

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

01/04/2016 às 18:15

São Paulo, SP

Elias ainda não está em perfeitas condições físicas (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Elias ainda não está em perfeitas condições físicas (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Tite evitou confirmar o retorno de Elias, enfim recuperado de uma fissura na fíbula esquerda, à equipe do Corinthians após escalar o meio-campista como titular em dois treinamentos consecutivos. Segundo o treinador, o jovem Maycon está no páreo para enfrentar o Palmeiras no domingo, no Pacaembu.

“Teremos essa mudança porque o Rodrigo não pode ir para o jogo (Rodriguinho voltou a se queixar de dores musculares na coxa direita). Ficamos entre Elias e Maycon. Definirei amanhã, mas a possibilidade maior é de o Elias jogar”, assentiu Tite, no final da tarde desta sexta-feira, dia em que levou o Corinthians para treinar no Pacaembu.

Titular absoluto no início da temporada, Elias abriu espaço para Rodriguinho e Maycon jogaram em sua posição a partir da contusão. Ambos conquistaram a confiança de Tite. “Existe o peso do nome do Elias, mas também há o momento, que é fundamental”, ressalvou o treinador.

Tite observou que Elias ainda não está em perfeito estado físico. Para melhorar as suas condições e amenizar os riscos de participar do clássico, o jogador não foi relacionado na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, na quarta-feira, em Itaquera.

O clássico contra o Palmeiras, portanto, poderá servir de teste para Elias atuar também contra o colombiano Independiente Santa Fe, no meio da próxima semana, pela Copa Libertadores da América. Tite se mostrou satisfeito por aumentar as suas opções para compor o meio-campo.

“Prefiro ter todos com saúde e ficar com a responsabilidade de escalar. Espero que eles saibam absorver as opiniões que vêm de fora e não deixem a vaidade interferir no desempenho”, concluiu o técnico do Corinthians.

Conteúdo Patrocinado