Tio de Diego Costa diz que Corinthians "deu para trás" em negociação por causa da reação da torcida - Gazeta Esportiva
Tio de Diego Costa diz que Corinthians "deu para trás" em negociação por causa da reação da torcida

Tio de Diego Costa diz que Corinthians "deu para trás" em negociação por causa da reação da torcida

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2022 às 18:34 • Atualizado: 26/01/2022 às 19:27

São Paulo, SP

Foi o Corinthians que “deu para trás” na negociação com o centroavante Diego Costa, atualmente livre no mercado. Pelo menos é o que afirma o tio do jogador, Jogner Costa, e o motivo principal seria o recuo da empresa parceira, após reação da torcida. Ela seria a responsável por arcar com vencimentos do atleta no alvinegro.

"Hoje sim posso falar, tenho a resposta. Qual jogador brasileiro não quer Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo etc.? A família do Diego é toda de Sergipe. Ficou com ele quando esteve no Atlético-MG. Mentira da mídia que a família queria ficar na Europa. Ela fica onde ele está jogando. Sempre o acompanhou, com o maior prazer. Agora, quando estava tudo certo, Diego na maior animação do mundo para jogar no Corinthians, falei sobre ser palmeirense. Ele disse que o Palmeiras nunca fez contato comigo", iniciou Jogner em seus stories do Instagram.

"Tudo bem. Corinthians é muito grande, enorme, torcida. Maior prazer de jogar no Corinthians. Na hora que foi para assinar, a empresa deu para trás, e Duilio (Monteiro Alves, presidente do Corinthians) disse que a empresa tinha feito uma pesquisa e que a torcida não queria Diego Costa no Corinthians. Essa que é a realidade das coisas. Diego ficou chateado. Eles deram para trás e não quiseram assinar. A realidade é simplesmente essa: a empresa não quis assinar", complementou.



Contrariando essas afirmações, na última semana, em entrevista, Duilio afirmou que o Corinthians não fecharia com Diego Costa nesta janela de transferências por conta dos altos valores.

“O Corinthians escutou o que ele pretende, após o contrato rescindido com o Atlético, e o Corinthians é que está estudando. Mas o Corinthians não consegue fazer essa operação, não é interessante, nesse momento ele não jogará no Corinthians. Acho que não muda mais. Posso cravar: Diego Costa, nesse ano, nessa janela, não virá para o Corinthians. Não tem nada a ver com o Diego, gosto do jogador, mas não entrou no nosso orçamento, entendemos assim hoje. Ele realmente quis jogar no Corinthians, para o torcedor saber”, afirmou Duilio na ocasião.

A informação a que a Gazeta Esportiva teve acesso anteriormente é que essa empresa parceira seria responsável por mais de 50% do valor dessa contratação, mas não bancaria compra, apenas o custo de salário. Por isso, ela gostaria de um jogador de peso e precisaria concordar com o nome trazido. No entanto, uma parte da torcida rejeitou a contratação do atleta após a demora na resposta, pesquisa no histórico de lesões, entre outros pontos.

Com a fala de Jogner Costa, a “novela” entre Timão e Diego Costa reacende. O clube continua, sem pressa, em busca de um camisa 9 para a temporada 2022.


Conteúdo Patrocinado