Timão se reapresenta tranquilo, mas terá trio de desfalques no domingo - Gazeta Esportiva
Timão se reapresenta tranquilo, mas terá trio de desfalques no domingo

Timão se reapresenta tranquilo, mas terá trio de desfalques no domingo

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

22/09/2016 às 17:35 • Atualizado: 22/09/2016 às 19:17

São Paulo, SP




Em clima de tranquilidade, os jogadores do Corinthians se reapresentaram na tarde desta quinta-feira ao técnico interino Fábio Carille, no CT Dr. Joaquim Grava, um dia após vitória sobre o Fluminense por 1 a 0, em Itaquera, resultado que garantiu à equipe a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Apenas os reservas foram ao gramado para um treino em campo reduzido, enquanto os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia.

Os atletas não esconderam o semblante mais leve após um início de semana conturbado, com protesto das organizadas em frente à sala do presidente do clube Roberto de Andrade, que discutiu com torcedores durante a derrota para o rival Palmeiras, no último sábado.

Mas nem todas as notícias são boas. Durante a atividade, o médico Julio Stancati informou aos jornalistas que Uendel, Vilson e Guilherme seguem trabalhando no DM e que estão descartados para o duelo contra o mesmo Tricolor carioca, neste domingo, novamente em Itaquera, mas desta vez pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Uendel sentiu uma contratura na coxa direita nos primeiros minutos do confronto diante do Coritiba na semana passada, ficando de fora dos últimos dois jogos. Já Vilson sofre com um estiramento na coxa direita. Dessa forma, Guilherme Arana e Yago seguem no time titular para domingo. Já Guilherme segue tratando de dores na panturrilha direita.

Em compensação, Cássio e Rodriguinho não preocupam para a reedição do embate contra o Fluminense. O goleiro deixou a partida de quarta-feira com dores no ombro esquerdo após um choque com o zagueiro Fabián Balbuena. Por sua vez, o meio-campista, que marcou o gol da vitória, sentiu o joelho esquerdo, em que foi visto com um saco de gelo nesta tarde. Ambos fizeram tratamento nesta quinta e estão confirmados para o próximo compromisso do Timão, segundo o médico corintiano.

A única dúvida de Carille para essa partida está na posição de centroavante. O ex-técnico Cristóvão Borges vinha dando preferência a Gustavo - que não pôde atuar contra o Fluminense porque já defendera o Criciúma na Copa do Brasil- em relação a Ángel Romero. No entanto, o paraguaio agradou na última quarta e poderá seguir no time titular.

Quinto colocado do Brasileirão, com 41 pontos, o Timão dará sequência à sua reparação para o novo duelo contra o Tricolor carioca nesta sexta-feira à tarde, quando Fábio Carille deve realizar um trabalho tático já com os titulares no campo do CT Joaquim Grava. A partida está marcada para este domingo, às 16 horas (de Brasília), em Itaquera.

Conteúdo Patrocinado